3 ideias sobre “709 1990 (0)

  1. Esse modelo fez muito sucesso, um ótimo caminhão que sobreviveu por muitos anos e deu conta do recado. Existia também uma versão de 3 eixos batizada de 1114, cujo eixo auxiliar tinha rodado simples, embora com maior capacidade de carga não fez tanto sucesso como seus irmão.

    • Pablo, grato por seus comentários, sempre enriquecedores! O 709 era o substituto do lendário L-608D, considerado indestrutível, pelos mecânicos das concessionárias. Um relojinho. O 1114 realmente não pegou, graças a varios fatores, entre eles, o maior custo com pedágios, na região sudeste do país. Muitos preferiam comprar o 914 ou mesmo o médio 1214, preocupados com o valor de revenda de um caminhão “diferente” e “inovador”. Seu comentário merece um post, mesmo que em baixa resolução. Um grande abraço. Evandro.

  2. Srs. Boa tarde!!!
    EU sou iniciante nesta área e comprei um ano 1995 para fazer parte do meu dia dia no trabalho. Já tive alguns contratempos com ele mas, o bom foi que EU mesmo resolvi todos os problema tanto na estrada como também em nossa base de trabalho. Compartilho isto com vocês porque sou uma pessoa ADM. e nunca pensei que iria conseguir fazer alguns reparos / revisões.
    Gostaria de saber onde posso encontrar manual Técnico / Instruções (livro que vem de fabrica quando novo), para conhecer e para me ajudar ainda mais nas manutenções. Pois considero o mesmo uma raridade. Estou gostando muito.
    Bom agradeço atenção!!! Grande abraço amigo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *