Mercedes-Benz L-1218 – Junho de 1989

14 ideias sobre “Mercedes-Benz L-1218 – Junho de 1989

  1. Olá amigo ! . Algo a respeito do MERCEDES-BENZ 1218 que muitos revendedores e mecânicos diziam que para quem entende o MERCEDES-BENZ 1218 era por eles chamados de 1113 ! . Mais até que faz sentido , pelo seguinte : . O 1218 tinha seu chassi parecido com o do 1113 o diferencial era também simples igual ao do 1113 , então as diferenças basicamente seriam por conta do motor do 1218 que é turbinado freio a ar e direção hidraulica mais se nas duas equações agregarmos peças 1113 é = 1218 sabe porquê ? . 1 º 1113 anos 1978 e 1981 AGL com grade de dois farois , se turbinarmos colocar freio a ar e direção hidraulica o que resta para se assemelhra ao 1218 ? . R = A roda de 10 furos que a 1113 não tem e o intercoller o chassi pode se dizer que é o mesmo . 2º Agora 1113 AGL cara-preta que é motor aspirado direção hidraulica , freio a ar e roda de 10 furos , se turbinarmos é = 1218 ! . A aproximação seria pelo seguinte a 1113 como disse não seria apenas interculada mais a aproximação com o 1218 da linha HPN seria bem aproximada Obrigado ! .

  2. Olá EVANDRO ! . Me corrija se eu estiver errado , mais observei naquela plaqueta de informações que fica na cabine , em alguns L 1218/51 que significa 5.10 e esta medida é para carrocerias e baús pois é entre eixo longo , mais isto observei nos 1218 de brooks aqueles poliguindaste (Para que estiver lendo e não souber é famosa caçamba de entulho ! . ) e maioria é modelo de farois quadruplos modelo retangular igual ao da foto que tinha essa medida , esse modelo dos primeiros 1218 não saiu com chassi curto para caçamba não ? . Obrigado ! .

    • Amigo Breno, preciso consultar. Mas, em todo caso, o “51” da nomenclatura refere-se ao entre-eixos de 5.170 mm. Abraço.

      • Olá EVANDRO ! . Exatamente ! . A milimetria da palaqueta “MERCEDES-BENZ L 1218/51 quer dizer 5.10 entre- eixo , e também creio eu pelo seguinte , pois 1218 tem semi-eixo frágil e chassi também não tão resistente igual a 1214 e a linha 11 , por isso creio eu que 1218 não tenha saido com chassi curto para báscula pelo fato de não apresentar eixo motriz tão reforçado e estrutura para implementação reforçada , apesar do geitinho brasileiro ! . De reforçarem chassis e trocarem para diferencial rock-well ou para de MERCEDES reduzido , creio que o 1218 não tenha saido com chassi para báscula , obrigado EVANDRO ! .

  3. Olá EVANDRO ! . A minha humilde observação embora não venha interessar , algumas pessoas , seria que para quem repara creio que não seja todos , alguns MERCEDES-BENZ 1218 e 1214 “iniciais” tem o reservatório de ar do lado externo do chassi origina da linha AGL cara-preta , algum tempo depois que o projeto muda , e ele fica do lado interno dentro do chassis nas abas internas , obrigado pela oportunidade ! . Belo site amigo ! . Boa semana ! .

    • Amigo Breno, você se refere às modificações da Série Brasil? Chassi preto, faróis redondos, etc.? Se sim, tratava-se de um grande pacote de reduções de custo, para tornar os Mercedes competitivos em preço, frente aos VW e Ford. Grato por comentar!

      • Não ! . Dos primeiros 1214 , 1218 farol quadrado , que estou falando , observe no folheto este 1218 amarelo e também nas ruas , outros 1218 deste mesmo modelo , ano 94 a 96 tem o reservatorio de ar dentro do chassi , no caso do modelo que você citou que saiu em 1996 , já observei estas questões técnicas , obrigado ! .

  4. Olá EVANDRO ! . Tenho em mente que o MERCEDES-BENZ 1218 da serie BRASIL saiu com motor 366 , mais estou em duvida , porque creio que o da serie BRASIL de 96 é mais potente sabe me informar se aumetaram a potência dele ? . Obrigado ! .

    • Olá, Breno.

      Desculpe-me pela demora para responder. A potência do OM-366 A era de 170 cv em 1998. Em 1996, era de 184 cv.

      Grato pela visita.

  5. Achei interessante que na época era de série o diferencial 4,10…se eu achasse essa relação colocava no meu pois o 4,875 é muito curto! É verdade que o chassi do 1218 é mais fraco que dos demais 1418,1618 e 1620? comprei um 1218R e fiquei preocupado depois que fiquei sabendo, mas o meu tá no boiadeiro! Carrego no máximo 8.000kg de carga viva!

Comentários encerrados.