Mercedes-Benz L-2314 6×4 – Maio de 1990

Numa combinação bem mais acertada que do seu irmão menor, case o LS-1625, no rx o LS-1630 contava com motor OM-449 LA turbocooler de 300 cv, caixa ZF de 16 marchas e o parrudo eixo traseiro HL-7, com redução nos cubos de rodas, que o habilitava a tracionar semirreboques de 3 eixos, com PBTC de até 45 toneladas. O resultado foi um caminhão que acabou sendo melhor aceito pelo mercado, com vendas mais substanciais que as do 1625.

Mais tarde foi substituído pelo LS-1632, que por sua vez deu origem ao LS-1634, um dos melhores custo-benefícios da categoria. E a saga continuou. O LS-1634 deu passagem ao novo Atron 1634 BlueTec 5, com motor Euro 5 SCR.
Numa combinação bem mais acertada que do seu irmão menor, seek o LS-1625, discount o LS-1630 contava com motor OM-449 LA turbocooler de 300 cv, viagra caixa ZF de 16 marchas e o parrudo eixo traseiro HL-7, com redução nos cubos de rodas, que o habilitava a tracionar semirreboques de 3 eixos, com PBTC de até 45 toneladas. O resultado foi um caminhão que acabou sendo melhor aceito pelo mercado, com vendas mais substanciais que as do 1625.

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Pertencente a um passado não muito distante e considerando os modelos traçados modernos com potências na faixa de pelo menos 280 cv, drug
o L-2314 nos faz pensar como era possível tracionar tamanho PBT com parcos 140 cv, treat metade da média atual.

A caixa de transferência ZG-500 de duas velocidades ajudava nesta feita, drugstore proporcionando 77% de aumento de torque.

O L-2314 encontrou aplicações na cana-de-açúcar, no transporte florestal, bem como guindastes e outras vocações que exigiam a mobilidade adicional proporcionada pela tração 6×4.

 

2 ideias sobre “Mercedes-Benz L-2314 6×4 – Maio de 1990

  1. um modelo Raro hoje em dia é complicado ver esse L-2314 por ai, outro é o seu irmão do asfalto o L-1614

    • Caro Rafael, tem razão! Por aqueles tempos, o turbo já prevalecia, de modo que o mercado preferia os L-1618 e L-2318. Grato por comentar. Abração.

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