Mercedes-Benz L e LK-1614 e 1618 – Junho de 1989

7 ideias sobre “Mercedes-Benz L e LK-1614 e 1618 – Junho de 1989

  1. Olá EVANDRO ! . Não sei se observou , mais já viu que barulho bonito que o 1618 faz quando mudam a descarga dele ? . Aquelas descargas , que alguns chegam até a remover o silencioso ! . Fica uma barulho bacana ! . Nunca usei , mais acho legal o barulho, porém não agrega tanto valor no caminhão ! . Mais é legal ! . Não coloco , porque não traz tanto beneficio no caminhão mais até que o barulho é bonito ! .

    • Breno, respeito sua opinião, mas permito-me descordar totalmente.

      Embora ache o ronco do OM-366 um dos mais bonitos entre todos os motores de sua categoria, acho um enorme desrespeito a violação do sistema de escape de qualquer veículo automotor. Trata-se de uma infração de trânsito, que ao contrário dos países desenvolvidos, é totalmente negligenciada no Brasil.

      Desde que a legislação se tornou mais apertada, as engenharias das montadoras gastam milhões em desenvolvimentos e testes para aprovar seus caminhões quanto ao ruído. Depois, os usuários simplesmente jogam tudo no lixo e colocam estes escapes diretos, “pentes” e outras invenções que só mesmo em nosso país para serem toleradas.

      Crime ainda maior será a retirada do catalisador dos motores Euro 5, que não somente resultará na violação do ruído mas também das emissões gasosas, num planeta que já sofre tanto com os efeitos do aquecimento global.

      Como residente de São Paulo, próximo de uma artéria movimentada, percebo o quanto o ruído de um escape direto perturba as noites de sono. Fico imaginando crianças, idosos e os doentes nos hospitais. Um desrespeito total e pura falta de civilidade de alguns.

      Desculpe-me pelo desabafo, mas este tema do ruído realmente é muito sensível para mim.

      Para terminar, novamente afirmo categórico que respeito totalmente sua preferência!

      Um grande abraço.

      • Com certeza ! . Não tem que pedir desculpas ! . Compreendo sua visão ! . Nas vezes que fui a SÃO -PAULO olhar um ônibus urbano e , vi o quanto é populoso e estressante ! . Compreendo extensamente seu lado ! . Inclusive como disse acho apenas “bonito” mais agregar valor não traz nenhum ! . Inclusive EVANDRO ! . Um fato a respeito do que você mencionou a respeito das mudanças que as pessoas fazem em seus veículos foi a seguinte : . Não que você venha a concordar comigo ! . Mais sem problemas : . Um amigo que também tem caminhão , mais não no mesmo local que eu trabalho , esse transporta areia pedra e aterros e desaterros , ele foi comprar um MERCEDES-BENZ L 1318 bicudo , ele tinha um 1618 basculante , não quis vender ele na época e estava com ele parado em casa querendo vender chegou na agência e solicitou um 1318 porém no serviço que ele faz , tem que ser o L 1318 /34 chassi curto porém o vendedor falou para ele o seguinte : . ” Amanhã chegara de SÃO -PAULO o 1318 /34 que o senhor precisa o que tinha lá era chassi longo , , fui com ele na fabrica de caçambas basculantes que ele queria colocar caçamba nova então disse : . Porque você não pede para remover a caçamba do seu 1618 e passa para o 1318 e espera até amanhã ? . Esperou até o dia seguinte , passou a caçamba para o 1618 , colocou o parachoque e o protetor lateral , = economia de R$ 38.800 , ! . R$ 38.000 da bascula nova + 800 do corte e balanceamento dos cardans ! . Muito desse pessoal que coloca compactador , caçamba basculante , poliguindaste , compra o caminhão com o chassi longo e subtrai o comprimento dele , corta ele , mais a revenda de caminhões oferece ele no comprimento necessário ao seu uso ! . Conclusã do que falei e do que você disse , o BRASIL as pessoas muitas das vezes podem evitar gastos desnecessários e fazer boas coisas ! . E a respeito da descarga , o barulho apesar de bonito é prejudicial aos ouvidos e saúde . por isso devemos tomar cuidado com as alteraçoes ! . Obrigado GRANDE EVANDRO ! >

        • Amigo Breno, bem interessante seu relato! A criatividade muitas vezes pode ser usada para a economia e para o melhor aproveitamento dos caminhões, como você bem ressaltou. Mais uma vez, saliente que respeito as diferentes preferências e que este espaço estará sempre aberto para debatermos diferentes pontos de vista. Um grande abraço!

  2. Olá ! . 1614 é muito bom também ! . Nos dias de hoje quem tem , já turbinou poucos são ainda aspiradas , a vantagem dela pela fato de ser aspirada , é ter diferencial reduzido , tinha muitas na coleta no lugar onde trabalho , subiam fortes morros com carga , porém eram reduzidas , então suportava , agora no casa de uma carga mais pesada o 1414 pelo fato de ser maçarico e diferencial simples fica restrito , mais como tem o jeito brasileiro , o cidadão turbina seu 1414 e coloca diferencial reduzido e nada para ! .

Comentários encerrados.