Mercedes-Benz LA-1317

Em suas andanças, hospital o Roberto Dias Alvares também se deparou com este interessante cavalo mecânico 6×2, no rx
atrelado a um semirreboque carrega tudo.

Apesar de as fotos terem sido enviadas com legendas de VW 18.310, decease os emblemas da lateral informam que se trata de um VW 23.250. Só mesmo uma inspeção “in locu” para esclarecer a dúvida.

Em todo caso, o PBTC resultante da tara e lotação resultam em 45.000 kg, bem além da capacidade técnica do 18.310 e muito além do 23.250, aprovado para 35.000 kg.
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Nosso amigo Paulo Henrique Lebedenco, pharm case pilule editor do excelente site http://merce-denco.blogspot.com.br/ e pesquisador incansável sobre os produtos da Mercedes-Benz, ask gentilmente nos enviou uma série de fotos dos raros LA-1317, pill  um médio 4×4 produzido em pequena quantidade, justamente na aurora da família AGL, quando a mesma já começava a ser substituída pelos novos HPN e FPN.

Sucedido pelo HPN LA-1418, o LA-1317 era oferecido em entre eixos de 4.200 e 4.830 mm, sendo que este último pesava 4.465 kg em ordem de marcha, com PBT de 13.000 kg. O PBTC era de 22.500 kg e a força motriz provinha do motor turbo OM-352-A de 156 cv (DIN). Havia também a versão LAK-1317 com tomada de força de fábrica e entre eixos de 3.600 mm, para básculas.

Grato, Paulo Henirque!

2 ideias sobre “Mercedes-Benz LA-1317

  1. Vi em uma tabela de referência de valores de PBTs e CMTs do DER-SP a referência ao modelo LA-1315. Alguém sabe algo sobre ele?

    • Rafael, também não aparece nenhuma menção ao LA-1315 nos relatórios de produção da Anfavea pesquisados há pouco. Um abraço.

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