Depois do sucesso do primeiro post do 2219, drugstore physician em mais uma gentil colaboração de nosso amigo André Giori, do Espírito Santo, oferecemos a você este inédito e caprichado catálogo do Mercedes L-2219 e suas variantes, datado do final dos anos setenta.
O post anterior do 2219 (ano 1981) figura entre os mais comentados de nossa história.
Você pode conferi-lo aqui: http://caminhaoantigobrasil.com.br/category/catalogos-e-folhetos/mercedes-benz-caminhoes-catalogos/agl/agl-original/l-2219-81/
As interessantes discussões giraram em torno do sistema de tração nos dois eixos motrizes e suas diferentes versões. Vale a pena acompanhar.
Amanhã teremos a segunda parte desta bela literatura.
Giori, obrigado!








MAIS UM OTIMO POST DO FAMOSO 2219…VAI SER INTERESSANTE…
Grato, amigo Reginaldo! Que bom que gostou. Bom domingo.
UM PEQUENO DETALHE QUE ACRDITO QUE NÃO FOI SÓ EU QUE VI,REPARANDO PELA PLACA,O VERMELHO CAÇAMBA DA PAGINA 3,É O MESMO CAMINHAO QUE APARECE NA ULTIMA FOTO DO POST DO 2219 DE 1981…
Amigo Reginaldo, bem observado. Creio que o pessoal de “marketing” deva ter feito uma bateria de fotos do basculante vermelho em 1978 e, como o estilo não havia mudado em 1981, aproveitaram outra pose para compor a contracapa. Grato pela inteligente observação! Grande abraço.
Olá Evandro e Parabéns por trazer essas raridades! Mas tenho uma dúvida
O 2219 ele tem a mesma mecânica do 1519 ? Ah outra você teria uma matéria sobre o MB L-1622 que “dizem” que foi produzido poucas quantidades e que o L-1621 ganhou mais fama mesmo sendo menos potente?
mande mais posts pois to sempre ligado no teu site…Abraços
Olá, Rafael! Obrigado pelas palavras.
Sim, o 2219 e o 1519 dividiam o mesmo conjunto motriz, exceto os eixos traseiros, claro. Vamos preparar um post sobre o polêmico L-1622. O modelo tinha um motor OM-924 LA de quatro cilindros e 4,8 litros, pouco compreendido. Afinal era um “baita” caminhão de 22 toneladas brutas com um “motorzinho”, na visão de muitos. Já o L-1621 representou o estágio final de desenvolvimento do OM-366 LA em forma livre, antes das restrições impostas pelo Proconve. Sua evolução resultou num ícone chamado L-1620.
Obrigado também por ficar ligado e por comentar. Temos muito material legal para postar. Abração.
e ai teria um post sobre o peso pesado L-2635
Boa sugestão. Vamos providenciar. Abraço.