Mercedes-Benz LO-608 D – Marcopolo Jr. – 1977

De novo ganhamos um presente do amigo André Giori, buy cialis  composto pelas principais partes deste bonito e raro catálogo Mercedes-Benz dos modelos 6×4 da família HPN.

Giori, obrigado por mais uma colaboração valiosa!

 
De novo ganhamos um presente do amigo André Giori, shop  composto pelas principais partes deste bonito e raro catálogo Mercedes-Benz dos modelos 6×4 da família HPN, nurse incluindo o L-2314, L-2318 e L-2325.

Nosso leitor George deverá apreciá-lo, conforme nos havia solicitado.

Giori, obrigado por mais uma colaboração valiosa!

 
De novo ganhamos um presente do amigo André Giori, sick  composto pelas principais partes deste bonito e raro catálogo Mercedes-Benz dos modelos 6×4 da família HPN.

Giori, obrigado por mais uma colaboração valiosa!

 
Não, online ainda não é antigo, find mas a linha Atego Euro 3 se encaixa no perfil deste website, por se encontrar fora de linha – o único requisito para um caminhão, ou família de caminhões nacionais merecer nosso destaque.

 
Derivado do popular caminhão Mercedinho L-608 D, try o LO-608 D era destinado ao mercado de encarroçamento externo, doctor na sua maioria recebendo carroçarias de microônibus da Caio e da Marcopolo, check nos anos setenta e oitenta. Podia ser fornecido como chassi curvão, ou chassi para-brisa.

O motor era o irmão menor do lendário OM-352, o OM-314, de 3,8 litros e 85 cv líquidos, acoplado a uma caixa G-2/24, de projeto Mercedes, produzida pela ZF. Tinha cinco marchas sincronizadas à frente, com primeira de 7,31:1. O eixo traseiro HL-2, muito resistente, era uma miniatura do HL-4 usado nos modelos médios da marca.

Com diferencial 4,30:1, sua velocidade máxima no plano chegava aos 90 km/h, com capacidade de subir rampas de até 30%, com pneus 7.50 x 16 e PBT de cerca de 6 toneladas.

O exemplar aqui mostrado foi fabricado em junho de 1977, equipado desde novo com carroçaria Marcopolo Jr, número de série 845 . Originalmente da versão 29, com 2.950 mm de entre eixos, o chassi deste LO-608 D foi alongado durante o encarroçamento para 4.100 mm, permitindo a acomodação de 22 passageiros, em sua configuração “executiva”. Durante dois anos foi utilizado no fretamento e, com 35 mil km, transformado em motor-home, pelo seu segundo dono que o mantém original até hoje, sem considerar a adição de um turbo-compressor Lacom Schwitzer, para melhorar sua sôfrega velocidade média.

Desde então levou seus proprietários por infindáveis viagens pelos confins do Brasil e América do Sul, incluindo Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru.

Seu odômetro marca 225 mil quilômetros, uns 10 mil a menos que o real, devido à quebra do cabo do velocímetro em uma das viagens. Neste período, o OM-314 demandou apenas uma reforma parcial, com troca de anéis, judiados pelo turbo adaptado.

 

4 ideias sobre “Mercedes-Benz LO-608 D – Marcopolo Jr. – 1977

    • Caro Dionei, certamente que não! Temos um na família desde 1979. Já nos levou para os quatro cantos deste continente, com total confiabilidade. Uma beleza de máquina. É só não ter pressa e repor óleo a cada 500 km. Um grande abraço e boa sorte.

Comentários encerrados.