Mercedes-Benz LP-1520 (LPS…?)

MB LPS 1520 6X2 AMA 1520 MB-LP-1520-TRUCADO MERCEDES-BENZ-LP-1520-BASCULANTE-TRUCADO-2 MERCEDES-BENZ-LP-1520-BASCULANTE-TRUCADO-3

Nosso amigo Roberto Dias Alvares que sempre nos ajuda na construção deste espaço enviou estas imagens de um já raro Mercedes LP-1520 (ou seria um LPS?), cialis com a seguinte mensagem sobre sua interessante saga:

“Evandro, boa noite.

Hoje me ocorreu algo que vi na internet há algum tempo e que fiz parte da história em 2003.
As fotos que te envio são do mesmo caminhão.
As da versão basculante, eu tirei em um posto de gasolina na cidade de Castro-PR.
As fotos ficaram com baixa qualidade porque foram tiradas por um celular e na época o proprietário disse-me que queria transformá-lo em um cavalo mecânico.
Há algum tempo vi esta versão de MB 1520 no formato de cavalo mecânico e não me atinei que era o mesmo caminhão. A ficha só caiu hoje.
Ficou muito bonito.
Grande abraço,
Roberto.”

15 ideias sobre “Mercedes-Benz LP-1520 (LPS…?)

  1. Tive o prazer de ver ele na ativa em Paranaguá-PR, a algum tempo atrás, me resta apenas uma dúvida: ele tem força para 26 toneladas de carga ou há alguma adaptação?

    • Jordan, que sorte vê-lo ao vivo! Não sei se o Roberto descobriu se o 1520 ainda está com motor OM-326 original, ou se ganhou mais força com um OM-355/6 para lidar com tal carga líquida. Abrindo mão da velocidade, em qualquer caso, daria para encarar as 26 toneladas. Grato por comentar.

  2. Conheci bem esses carros. Na época de 80, meu pai tinha um L-1113 eixos cabina pequena e um amigo nosso um 1520 carreta 2 eixos. Ambos ficavam na mesma rua.

  3. Jordan, que sorte realmente te-lo visto ao vivo. Se tiver oportunidade novamente, seria legal tirar mais fotos. Não me lembro de ter perguntado ao proprietário se tinha mantido ou não o motor, afinal foi em 2003 e na época ele ainda era caminhão basculante.
    Mas nessa configuração ficou muito mas muito bonito mesmo.

  4. Nossa, que historia legal! Ficou demais esse LP1620 na versão cavalo-mecânico “LPS”…. Show, bonito imponente… e além do eixo trativo HL7 com esse cubo reduzido que dá um ar de Robustez” ao bruto ele também tem as rodas raiadas, que nos MB eram muito raras…. Ficou “parrudo” demais!
    Adoro esses LP’s… 321, 331…. Mas meu sonho é ver de perto o modelo Alemão LP333 com dois eixos direcionais na dianteira!!! Um colega meu disse que a muitos anos atrás, na epoca em que se tirava fotos com máquia fotografica de filme de rolo estava viajando pelo Sul e se deparou com um desses com dois eixos dianteiros… Ele está me devendo a foto que tirou!!! Mas não sabemos se era um LP nacional com eixos adicional na dianteira, ou até mesmo se ele se confundiu e na verdade acabou vendo um FNM 27 toneladas 8×2 que tem dois eixos na dianteira!!!
    Vamos ver se ele me arruma esta foto!
    Abraço!

    • Caro Affonso, realmente uma preciosidade um LP-333 6×2 de dois eixos direcionais, configuração conhecida como “chinese six”. Temos um panfleto dos anos 60 da Mercedes, ainda por ser publicado aqui, que mostra a ilustração do LP-333 para o Brasil, ao lado dos LP-321 e LP-331. No entanto, nunca apareceu um LP-333 nas estatísticas de produção da Anfavea, durante os anos em que os LP foram fabricados no país. Esta foto de seu amigo vai realmente colocar mais pimenta neste molho! Um abraço e grato por suas observações.

  5. adoro reportagens sobre o mb 1520 o famoso cara chata cabine dupla ano 1968 farol quadrado hoje a maioria que se ve rodando por ai ja estâo com a mecanica do scania ou entao do 1935 que fica muito bom.estou atraz de um para comprar.

  6. A primeira foto, embora com os créditos retirados é de minha autoria.
    Este caminhão pertence desde zero ao sr Amancio, daia as letras AMA da placa. Ele trocou o motor apenas pelo 355 por ser mais econômico. Ele diz que não o vende para não ve-lo ir parar em desmanche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *