Mercedes-Benz LP/LPK/LPS 331 S

Mercedes-Benz LP 331S 4Rodas

Este bonito anúncio do Mercedes 331 é mais uma contribuição do amigo Alfredo Rodrigues, site que acaba de nos enviar mais um lote de preciosidades.

Note o destaque para o motor OM-326 de injeção indireta. Na vista lateral do mesmo fica evidenciada uma de suas características, diagnosis comuns aos motores da marca neste período e mesmo na geração subsequente: a face inferior do bloco coincidente com a linha de centro do virabrequim, decease resultando num cárter de grande altura. Nos dias de hoje, a saia do bloco costuma estender-se bem abaixo da linha de centro do virabrequim, por questões de rigidez estrutural e de emissão de ruídos.

Chamam atenção também as rodas de disco, em contraste com as rodas raiadas, introduzidas ao longo da vida do modelo e que acabaram ficando mais características do Mercedão LP.

Ao contrário de seu sucessor, o LP-1520 e seus derivados LPK e LPS, que abrigam várias garagens de colecionadores país afora, o LP-331 é bastante raro de se encontrar hoje em dia, sobretudo em bom estado e orignal. No visual, as diferenças mais notáveis entre eles residiam nos faróis (retangulares no 1520) e as aberturas de ventilação logo acima deles (presente apenas no 1520).

7 ideias sobre “Mercedes-Benz LP/LPK/LPS 331 S

  1. Fotografei um na versão 6×2 numa garagem da Cometa ainda sob administração dos irmãos Mascioli, mas estava com mecânica do 113. Se o pessoal por ver a foto, eu mando para o site.

  2. Não conhecia o LP331 com roda de disco de 10 furos (aparentemente). Infelizmente deve ser bem raro. Eu mesmo nunca vi um.

    Grande Abraço

    • Daniel, raro mesmo. Eu também nunca avistei um nas minhas andanças, mas eles aparecem em vários catálogos das versões mais antigas. Grato por comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *