Nosso amigo Willian Bragatti, prescription de Alta Floresta, store MT, sildenafil nos enviou fotos recentes do 1519 ano 1977 de seu pai.
Segundo ele, o Mercedão está há mais de 27 anos na família e é empregado particularmente no transporte do trator de esteiras Caterpillar D6D até os dias atuais.
O caminhão, que passou por uma única reforma em 2009, apenas precisou de uma nova pintura, mantendo a originalidade interna e externamente.
Pelo que se pode supor, o Mercedes dos Bragatti trata-se de um LS-1519 que foi convertido para truque e alongado para receber a carroceria. Outra possibilidade, menos provável, é de se tratar de um L-1519 com cabina leito do LS.
Lembremos que, naquela época, a cabina leito só estava disponível no LS-1519/42, de 4.200 mm entre eixos.
Em todo caso, parabéns Willian pelo belo caminhão!




Bela brejeira.
Bruno, grato por comentar! Abração.
nos anos 70 era um veiculo bem confiavel e apresentava um desempenho muito bom principalmente nas estradas planas quando equipadas com reduçao 4.88 e caixa com 12 marchas
Amigo Ivo, grato por comentar. Nos anos 70, o 1519 teve um papel importantíssimo na história da Mercedes ao elevar a marca a posição de liderança do mercado de pesados, desafiando a Scania. Um caminhão que merece nosso respeito. Um abraço.
BOA NOITE…
PARABENS PELO 1519, MUITO CONSERVADO ,ALÉM DE BEM ORIGINAL, EU COMO SEMPRE MEIO SUSPEITO DE FALAR EM MERCEDES
O 1519 FOI UM CAMINHÃO QUE CONQUISTOU SEU LUGAR, E ACABOU PRO CRIARUMA CATEGORIA PROPRIA, GRANDE PRA TRABALHAR ENTRE OS MEDIOS DA ÉPOCA,E PEQUENO PARA CONCORRER COM OS PESADOS CAVALOS DAQUELE MERCADO, AI ACABOU SE ORIGINANDO O ESPAÇO QUE HOJE, COM A EVOLUÇÃO DO TEMPO, SE OCUPA COM OS AXOR 1933, SCANIA P340, E OUTROS DA CATEGORIA, POR ESSE ESPAÇO ,PASSARAM GRANDES MODELOS DA MARCA, COMO OS LS 1625,1630, UM BOM CAMINHÃO….
Reginaldo, muito lúcida a sua interpretação da evolução deste nicho do mercado. Obrigado por suas palavras. Abraço.
Deve ser legal o 1519 com motor Cummins C…Deve ser um maquinao!!!
Daniel, ficava muito bom mesmo. Outro repotenciamento bem acertado no auge do Série C era o do ônibus Mercedes O-364. Aqui em São Paulo, a Breda e o Rápido Zefir operaram vários deles. Mas em termos de repotenciamento, nada como o Tribus Itapemirim com NTC 350 de 14 litros casado com caixa Voith automática. Um espetáculo! Abraços.
Ola Evandro belo 1519 o que deixa lindo são os detalhes e o filtro de ar muito interessante difícil de ver hoje em dia parabéns ao dono e a VC pelo post abraçs do amigo Luiz Alberto
Amigo Luiz Alberto, grato por comentar. Um abraço.
quiero saber si se consigue en brasil ese filtro de aire con la carcaza (completo)y como se puede hacer para comprar
Caro Jorge, infelizmente não tenho esta informação. Vou precisar pesquisar. Um abraço e boa sorte.