Mercedes-Benz LS-1924 – 1978

LS1924 A 1978

Graças a mais uma das inúmeras colaborações do amigo André Giori, sovaldi online hoje podemos compartilhar com você esta bela peça publicitária de página dupla do Mercedes-Benz LS-1924 com motor OM-355/6 naturalmente aspirado. O modelo era o topo de linha da marca da estrela e estava habilitado a um PBTC de 40 toneladas.

 

5 ideias sobre “Mercedes-Benz LS-1924 – 1978

    • Verdade, Ivo. Porém acredito que devam ter ocorrido atualizações de projeto para tornar o eixo mais eficiente. Por outro lado, é uma unidade com reconhecida robustez. Inclusive é adotado no mercado de usados em caminhões de outras marcas, em geral basculantes, pelo fato de “aguentar o tranco”. Grato por comentar.

    • Legal! Aliás, este é o destino comum de muitos cavalos mecãnicos em nosso país. Cansados dos tiros longos, os “velhinhos” são alongados, ganham terceiro eixo e caçambão. As frentes “modernizadas” de gosto duvidoso são outro fenômeno típico dos antigos cargueiros brasileiros. Poucos sobrevivem íntegros, originais, dificultando sua restauração nos raros casos em que caem nas mãos dos escassos colecionadores espalhados pelo país. Este fenômeno merecia um estudo à parte. Coisa bem brasileira! Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *