Mercedes-Benz LS-1924


Este bem conservado LS-1924 foi flagrado em uma de nossas viagens pela Rodovia dos Bandeirantes, pharm no interior paulista, cialis há algumas semanas.

Gostaríamos de parabenizar seu proprietário e motorista por manterem este clássico no estado em que se encontra. Aliás, de muito bom gosto o Mercedão, com adornos na medida certa!

10 ideias sobre “Mercedes-Benz LS-1924

  1. Bom dia. Estou pensando em comprar um 1924 para “puxar” uma carreta 2 eixos. Alguém poderia me informar sobre o caminhão? qual o, consumo?, se dá muita manutenção? site onde posso pegar informações? cambio (quantas marchas e se é caixa seca)? etc. Desde já, obrigado.

    • Caro Luiz Paulo, em princípio não há grandes surpresas sobre o LS-1924.
      Seu motor OM-355/6 não tem vida tão longa quanto a de um Scania ou Volvo, mas bem cuidado pode chegar a 400 mil quilômetros. Observe os possíveis vazamentos que, dependendo da intensidade, podem exigir reparos mais onerosos. Prefira a versão turbo, LS-1924 A, de 285 cv.
      Fique atento à relação do diferencial, pois os modelos mais curtos com eixo 5,94:1 não passam de 75 km/h. Prefira o 5,22:1 que chega a 85 km/h, na rotação máxima do motor de 2.200 rpm. Os modelos aspirados, se ainda existirem, tendem a ser lentos com PBTC.
      Atento também à caixa: o LS-1924 era oferecido com transmissão sincronizada ZF 4S 120 GP, ou sem sincronizadores ZF 4K 121 GP, ambas de oito marchas (4 lentas mais 4 rápidas). A sincronizada exige menos treino para operar, mas tem o problema do desgaste dos sincronizadores. Neste caso, observe se as marchas engatam com relativa facilidade, sem arranhar.

      Convido os inúmeros visitantes, ilustres Mercedeiros, para corrigir ou complementar nossa resposta.

      Boa sorte na sua procura.

      Obrigado pela visita.

      Um abraço, Evandro.

  2. Boa tarde amigos esse caminhao e realmente e muito bom so tem um probleminha e encontrar mecanico certo para mecher no motor dele pois quando tem que fazer o motor se nao for o cara certo pode vim dar muita dor de cabeca para o dono mais e um caminhao muito confortavel e macio mas dentro da cabine esquenta muito mesmo a verssao aspirado tem muita forca ja trabalhei com ano 78. Era bom de mais mais ele era caixa da volvo porem macarico dava uns 85 por hora. Falo um abraco a todos

  3. Ontem 15/03 vi uma cena no mínimo inusitada e que me deixou simplesmente sem reação: Um 1929 trucado puxando um bitrem caçamba basculante!!!
    Já era a versão cara preta naquela cor amarela característica desse modelo. Certamente o mesmo estava se dirigindo ao porto de Santos via Av. dos Bandeirantes aqui em SP. Eu estava no sentido contrário e só consegui admirar o caminhão, pois confesso que meu sonho sempre foi ter um Terezão puxando um bitrem. No mais ficou a curiosidade para saber o motor que este caminhão carrega, mas não seria uma ideia muito boa abordar o motorista, afinal estava de moto.

Comentários encerrados.