6 ideias sobre “Mercedes-Benz LS-1924A

  1. olá Evandro só uma dúvida essa Mercedes 1924-A é na verdade a 1929 de 286 HP num período em que tinha a letra A por indicar que era turbo uma versão mais potente que a pacata L-1924 com motor simples (aspirado de 240 HP) penso que foi por isso que a Mercedes batizou essa L-1924-A para 1929.será que é isso…Abraços. Júnior Dimas

    • Caro Júnior, na verdade o motor dos modelos em questão era o mesmo: o OM-355/6 A, de 285 cv e 1059 Nm. A grande diferença entre o LS-1924 A e o LS-1929 era na transmissão. Enquanto o LS-1924 tinha caixa ZF 4K-121 GP (sem sincronização), ou ZF 4S 120 GP (opcional sincronizada) de 8 marchas, o 1929 tinha a então nova ZF Ecosplit 16S 130. Com ela, era possível adotar um eixo traseiro mais longo, de 4,64:1 (contra 5,22 ou 5,94:1 do 1924 A) que permitia velocidade máxima de 95 km/h (contra 85 km/h do eixo 5,22 do 24 A) e principalmente a elevação do PBTC de 40 para 45 toneladas. O LS-1929 foi introduzido em fevereiro de 1983, ano em que meras 4 unidades do 1924 A foram montadas. Grato por comentar! Abraço.

  2. Caro evandro.meu pai tem um ls 1929 fabricado em 1980. O cambio dele e o 4 k 121 original.esse foi o primeiro ls 1929 que saiu depois veio em 1981 o primeiro 1929 com cambio reduzido. Abraco

    • Caro Samuel, desculpe a demora para responder. Na verdade, o LS-1929 foi lançado em fevereiro de 1983, desde o início com a ZF 16 S 130. Curioso este fato mencionado. Aparentemente, o caminhão de seu pai deve ser um LS-1924 A. Vamos investigar.Grato por comentar. Abraço.

  3. gostaria de saber quanto o sistema de acionamento de embreagem …pois ontem comprei um 1924 mas com motor de 1929 turbo, e vi que o pedal de embreagem é mecânica e não pneumático e é pesado pra empurrar , a caixa e uma zf que era do volvo, será que da pra adaptar um pedal e o servo do volvo ou do Mercedes.

    • Caro Jonas, vou deixar esta pergunta para algum amigo internauta que saiba mais do assunto do que eu. Agradeço a visita. Abraço.

Comentários encerrados.