Mercedes-Benz LS-1933

Este post é o segundo do LS-1630 da família HPN, pilule a pedido de um de nossos leitores.

Junto com o menos popular LS-1625, generic o LS-1630 acabou herdando o espaço criado pelos LS-1519, LS-1524 e LS-1525, antecessores da família AGL, no segmento de entrada dos pesados.

O LS-1630 tinha a exclusiva vantagem dentre os modelos mencionados de poder tracionar semirreboques de 3 eixos. Essa vantagem alavancou sua imagem e deu espaço para os seus sucessores crescerem, na forma do LS-1632, LS-1633 e LS-1634.

Seu DNA continua vivo no novo Atron 1634 Euro 5.

 
Este post é o segundo do LS-1630 da família HPN, cialis sale a pedido de um de nossos leitores.

Junto com o menos popular LS-1625, seek o LS-1630 acabou herdando o espaço criado pelos LS-1519, discount LS-1524 e LS-1525, antecessores da família AGL, no segmento de entrada dos pesados.

O LS-1630 tinha a exclusiva vantagem dentre os modelos mencionados de poder tracionar semirreboques de 3 eixos. Essa vantagem alavancou sua imagem e deu espaço para os seus sucessores crescerem, na forma do LS-1632, LS-1633 e LS-1634.

Seu DNA continua vivo no novo Atron 1634 Euro 5.

 
Este belo Mercedes LS-1933 foi flagrado supostamente enquanto regressava vazio, viagra “batendo molas”, decease à sua terra de origem, no interior de Minas Gerais.

Demonstrando todos seus anos de trabalho suado, o 1933, jocosamente chamado por alguns de “Terezona”, ainda assim tem todos os ingredientes para ser reformado e ficar novinho em folha.

12 ideias sobre “Mercedes-Benz LS-1933

  1. Por que sera surgiu o apelido Terezona? Dizem que estes motores esquentavam bastante a ponto de muitas vezes nao se podera aproveitar a plena potencia dos mesmos quando muito exigidos (sera que tem algum fundo de verdade?)

    • William, boa pergunta! Desconheço a origem do apelido. Se algum Mercedeiro de plantão souber, ficaremos gratos! Obrigado, Evandro.

      • esse apelido de terezona é porque esquentava muito a gabina!e terezona é o apelido do orgao sexual da mulher,que por sinal é quente tambem.Por esquentar muito apelidaram de terezona!!!!!!!

        • Davi, muito boa sua explanação. Nunca soube da origem deste engraçado e popular apelido! Obrigado e um abraço.

  2. Olá, Meu pai teve a série completa delas, uma 1932, uma 1933 e duas 1934, A 32 tiramos praticamente do santuário de caminhões velhos do porto de Suape – PE, com um maldito defeito no servo de embreagem, mesmo assim ela conseguiu manter a linha São Paulo – Campina Grande (PB) por quase um ano, mas sabe como é, esses motores são sensíveis ao esforço continuo e acabam por abrir o bico sempre. Depois veio a 1934 com faixas verdes “a 1934 mais linda que vi na vida” era da Sulfrutas e de um cara chamado ” Tatu Bala Jr.” cavalo muito valente, mas tinha o velho defeito de não poder apertar o pé, pois o consumo elevava. Quase 8 anos depois de vendido a 34, e passado por 340, EDC e outros, meu pai acabou por pegar uma 1933 e na primeira viagem o motor foi embora “pra variar” daí foi colocado um kit de 1935 e daí a criança começou a andar bem e com consumo baixo, porém a parte de cima do motor era de 1935, mas a parte de baixo não aguentou e abriu bico de novo “risos” e última foi a tradicional 1934 faixa Azul. São carros que tem história na estrada e para suas épocas tiveram suas importâncias, particularmente tenho meu carinho pelos modelos, pois cresci vendo o berro dos motores MB antigos, sem contar o som inconfundível do disparo do balão de ar. E quem disse que o amor pelo família LS acabou? hoje é um 1938 2001 😀 – Abraços a todos e fico feliz em ver um blog que refaz minha infância.

    • Caro amigo Victor, obrigado por seu rico e valioso relato sobre os Mercedes pesados. Um abraço.

  3. Praticamente cresci trabalhando com mercedes desde os 14 anos ja trabalhava com 1113 ,1513 truck puxando madeira toras e na lavoura sempre gostei do mercedes depois me tornei funcionario publico (motorista) hj com 50 anos estou me aposentando e querendo realizar um sonho antigo comprar um mercedão 1933 e voltar a fazer oque sempre gostei trabalhar na lavoura tenho confiança no mercedes é um caminhão muito forte proprio para esse serviço principalmente se colocar o motor do 35 . é que nem nos fala aqui sobe ate em coqueiro.abraços a todos gostei muito da materia.e sobre o apelido terezona eu tambem sabia que se referia ao orgão sexual feminino grato

    • Caro Alcir, grato pelo relato. Apenas fique atento ao correto arrefecimento do motor OM-447. O 1933 já tem uma tendência a trabalhar quente com o OM-355, que dirá com um motor maior. Boa sorte. Abraço.

  4. Boa noite comprei um 32 como o da foto impecavel todos os acabamentos internos. Faço rio são paulo com ele estou muito satisfeito com meu carro. Por aqui o apelido desses carros(32/33/34) e mula kkkkkk. Me diseram q ele esquenta muito pois a passagem de agua dele e muito grande por isso a agua passa muito rapido pelo radiador e não resfria, assim ja entra no motor muito quente. Antigo dono ja me entregou o carro com esse maçete meu carro não passou ate hoje de 85 graus.

  5. Me chamo Guilherme e estou a procura destes tipos de caminhões(1932,1933 ou 1934),.
    Gostaria de saber se estes tipos de caminhão aguenta viagens longas como nordeste por exemplo.
    Também me apareceu alguns destes caminhões com motor de scania, também gostaria de saber se seria uma boa adiquirir alguns destes modelos, já que será meu primeiro cavalo mecânico e será para fazer linha São Paulo X Nordeste.

Comentários encerrados.