6 ideias sobre “LS 1934 1

  1. Quando eu era moleque, uma das visões mais impressionantes das viagens pela Via Anchieta era os 1934 da frota da Shell, que tinham pintura idêntica a dos tanques que eles puxavam. Além de formarem a mais bela frota de caminhões que já vi na vida, o ronco dos motores é simplesmente inesquecível.

  2. Mais um grande caminhão que sumiu das estrada ele lembra os bons tempos de criança onde não havia tanta maldade. em que as pessoas se ajudavam umas as outras.

  3. Impressionante!
    Este é o termo que encontro para tentar definir este criterioso trabalho de pesquisa, que busca entre outras coisas, a preservação da indústria automotiva no Brasil, com especificações técnicas, fotos,, catálogos, manuais, tudo de informativo sobre o começo deste movimentado mercado automotivo brasileiro, com especialização em transporte pesado.
    Vivi mais ou menos o começo disto tudo, sou motorista profissional entre outras profissões mais,, escolhi esta como a minha “madrinha”, pois ela me permitiu conhecer quase todo este imenso pais (exceto Amazonas, Roraima e Amapá)
    fazendo amizades, conhecendo a cultura de diversas regióes, a geografia, a história, monumentos, etc… De tudo um pouco que somados me deram mais ou menos a dimensão gigantesca desta nossa tão querida terra.
    Dirigi, no meu começo, la pelos idos de 1979, vários modelos de caminhão.
    Alguns ja faziam parte da discreta mudança na produção e comercialização que se fariam sentir com mais intensidade a partir da década de 80, como;
    Doddge, International, Fiat 190, Mercedes Benz 1113 (cabines alta e baixa), 1313 (cara espelhada e preta), 1316,, 1317, 1516, 1517, 1518 (na minha opinião o melhor da sua época.
    Depois vieram os cavalos mecânicos tambem dando o primeiro salto em direção ao hoje:
    Mercedes Benz 1929, 1933, 1934, Scania Vabis 110,111,112, pra começar.
    La por volta da década de 90, depois de ter passado por algumas outras situações de emprego envolvendo inclusive aréas administrativas, contábeis e o
    inicio de estudos que hoje chaman de logística, voltei para a direção de caminhões como;
    Volvo N L 10 340, Mercedes Benz 1935, Volvo F H 380 e F H 420 6 x 4.
    Finalizei nos anos 2012/15 com caminhões semi pesados Volvo V M 270 e Volkswagem 24 250/80 e o lendário Mercedes Benz L 1620.
    Longa trajetória com cursos constantes de atualização técnica direção defensiva, primeiros socorros, logística aplicada, rotas, GPS, armazenamento e distribuição.
    Valeu a pena, estou agora aos sessenta e cinco anos pronto pra repassar a qualquer um motorista, gerente de frota, de armazens ou centros de distribuição, encarregados de manobras e distribuição de pátio um pouco do meu conhecimento, que me foi dado pela Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Muito obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *