Mercedes-Benz O-371 UP – c.1987

O 371 UP 1 O 371 UP 2

Para competir nos segmentos do transporte urbano de passageiros que demandavam um ônibus tipo Padron, ampoule a Mercedes desenvolveu o O-371 UP, malady com 12 metros de comprimento e execuções com 2 ou 3 portas.

Ao contrário do O-371 U, buy viagra o UP tinha somente o OM-355/5 como força motriz, não contando com opção do OM-366, como no seu irmão menor. Além da caixa MB G-3/61 de cinco velocidades avante e a longa primeira de 6,1:1, havia a desejável alternativa da ZF S 6-90, de seis marchas e 6,98:1 na “dona da casa”.

No seu primeiro ano cheio de produção, 1989, 40 cópias do O-371 UP rolaram para fora da linha de montagem em São Bernardo do Campo, SP.

 

4 ideias sobre “Mercedes-Benz O-371 UP – c.1987

  1. BOM DIA…

    EU SOU SUSPEITO EM FALAR DESSE CARRO ,VARIAS FORAM AS CURTAS VIAGENS ENTRE COLOMBO ATÉ O CENTRO DE CURITIBA EM UM DESSES DA VIAÇÃO SANTO ANTONIO ,EMPRESA AQUI DA REGIÃO, MUITO CONFORTAVEL ,PRINCIPOALMENTE NOS MODELOS COM A CARROCERIA FABRICADA PELA PROPRIA MERCEDES, NAS CAIO ,BUSSCAR E CIFERAL, ERAM BONS ,MAS O CONFORTO DOS ENORMES BANCOS DO MERCEDES NÃO TINHA IGUAL

    ALEM DO BAIXO NIVEL DE RUIDO INTERNO (principalmente para aquela época) AINDA EXISTIA AS ENORMES PORTAS DE ACESSO E SAIDA ,A SUSPENSÃO BEM MACIA ,AS VEZES BALANÇAVA UM POUCO DEMAIS ,PRINCIPALMENTE NAS PASSAGENS EM LOMBADAS

    EXISTIU TAMBÉM O RARO MODELO O-371 UPA (urbano padrão articulado) O PRIMEIRO ARTICULADO MOTOR TRASEIRO DO BRASIL, POUCAS UNIDADES FORAM COMERCIALIZADAS ,E EM POUCOS ESTADOS TAMBÉM, A MECANICA BASICAMENTE A MESMA ,APENAS COM A DIFERENÇA DA ARTICULÇÃO ,E ALGUNS COM CAMBIO AUTOMATICO E FREIOS ABS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *