7 ideias sobre “Mercedes-Benz OH-1628 L – 1998

  1. Um dos meus ônibus favoritos. O motor 449LA tem um ronco lindo, e desempenho de sobra. Empresas que tinham em operação urbana costumavam mexer na bomba injetora afim de economizar combustível deixando-o mais fraco. De fato para um ônibus urbano comum 4×2 era potente demais. Ele supria a enorme lacuna entre o OH-1621LE de 211 cv e a plataforma rodoviária O-400 RSE de 360 cv, recebendo também carrocerias rodoviárias de até 3,60 m de altura e 13,20 de comprimento. Houve até empresas que adaptaram terceiro eixo nesse chassi, assim como o VW 18-310 OT. 2004 foi o último ano desse modelo, que já estava condenado com o lançamento da série O-500. Mas o motor de 5 cilindros e 10 litros, de comportamento típico de motores pesados como o 447 do qual deriva deixa saudades. É uma pena que a MB tenha abreviado a vida dele, deixando apenas o 457. Na Europa ainda se utiliza o 457hLA (horizontal) com apenas 299 cv, oferecido no Citaro, juntamente com o 906hLA de 286 cv.

    • Olá amigo ! . Aqui proximo a minha residência tem uma empresa que esta vendendo 2 OH-1628 carroceria URBANA , e eu te falo rapaz , num mercado tão variado e concorrido que é o de ônibus urbano , algumas empresas visam economia , com os OF -1722 de 4 cilindros , algumas visam força , eu particularmente preferiria a força ! . Hoje a MERCEDES-BENZ possui o OF- 1724 mais eu vou te falar , esse OH -1628 e show de carro ! . Pena não mais existir carros tão bons como esse ! . Obrigado ! .

      • Breno, grato por comentar. Apesar da superioridade em termos de conforto para os passageiros e motoristas, os carros urbanos com motor traseiro encontram maior dificuldade na hora da revenda como usados. Abraço.

        • Olá EVANDRO ! . È por isso que gosto de dialogar com você e como você disse : “Com a nossa familia” ! . Antes um salve EVANDRO ! . Sem duvidas ! . A empresa que esta vendendo os OH-1628 , esta solicitando R$ 45,000 neles e oque disse e sem duvidas uma realidade pois para o condutor , e para a empresa o motor , o motor traseiro tem 2 vantagens : Resposta do comentário 1. 1º CONDUTOR= Este por sua vez , estara livre de altas temperaturas e ruidos . Resposta ao comentário 2. 2º EMPRESA = Bem ! . Não posso dizer que e verdade ou não pois não atuo em transportes urbanos mais também não deve ser engano deles não ! . A empresa diz , que o condutor trabalha mais satisfeito , por não estra próximo de altas temperaturas e calor (O que disse anteriormente ) E consequentemente rende mais ! . Até mais grandes amigos ! .

  2. Amigo Fernando eu tambem tenho um bruto deste ano 2000 lindo dimais muito original está numa conservaçao impecavel comprei da univali de fabriciano faço faculdade com ele e quanto mais cheio melhor ele fica para dirigir nao tem morro que ele respeita o roncado deste 1628 realmente e de imprecionar qualquer motorista ele anda igual um de turismo na pista macio e confortavel , é uma pena mesmo tirar uma fera desta de linha.Ate breve amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *