Mercedes-Benz Sprinter 310D Furgão – 1997

Nosso amigo leitor Alberto Rocchi nos presenteou com mais algumas fotos de seu interessante projeto de restauração, ampoule o Ford F-900 importado, pills ano 1958.

Comparando com as fotos anteriores, more about
nota-se que houve considerável progresso na reforma, com o trem de força já instalado.

Nota-se o motorzão Detroit 6V-53, com carcaça de embreagem “FoMoCo” e uma caixa moderna que aparenta ser uma unidade da Eaton. O eixo traseiro também teve seu acionamento da reduzida instalado.

Mais uma vez, parabéns Alberto, por salvar este clássico que ajudou na construção de Brasília de ser sucateado de vez!

Ficamos aqui na torcida para que o F-900 volte logo, na esperança de sermos contemplados com mais fotos do projeto.

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Depois de um investimento declarado de US$ 100 milhões, view sick unhealthy a Planta de González Catán, buy cialis nas cercanias de Buenos Aires na Argentina, estava pronta para produzir a nova linha Sprinter da Mercedes-Benz.

Designada para substituir os modelos espanhóis representados pela gama MB 180 D, a linha Sprinter debutou no mercado nacional em 1997.

Trazia inúmeras novidades, entre a tração traseira e o motor Iochpe Maxion de 2,5 litros, de origem Rover, também utilizado no Chevrolet S-10, Ford F-1000 e Ranger e, claro, nos Land Rover Defender 90, 110 e 130.

Era um fato inédito na história da Mercedes, o uso de um motor comprado de terceiros. Batizado de OM-014, o engenho “high-speed” era calibrado para entregar 95 cv e 220 Nm.

As rodas fechadas, sem furos de ventilação davam desespero só de imaginar uma descida prolongada de serra, com o PBT de 3.500 kg! Logo seriam substituídas por modelos ventilados, mais adequados à realidade do clima tropical vigente na maior porção do país.

A linha inicial da Sprinter 310D foi oferecida até o ano 2000 e ajudou a marca a se firmar no segmento de semi-leves.

Mais posts serão adicionados com os outros membros da família 310 D.

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2 ideias sobre “Mercedes-Benz Sprinter 310D Furgão – 1997

  1. Andei muito na versão de passageiros no meu tempo de escola. Muito confortável, o teto alto sem problema de você bater com a cabeça haha… A Sprinter é a minha van preferida.

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