Um bonito trio de Mercedinhos também foi capturado por nossa câmera em Aparecida, tadalafil SP. O da esquerda é um L-708E, representante do último estágio evolutivo do modelo original L-608D, lançado em 1972, antes de ser substituído pela nova gama denominada LN-2, com seus 709, 912, e seus sucessores.
O motor OM-314, de 82 cv e 225 Nm (NBR), equipava tanto o 608D, quanto o 708E, apesar de aperfeiçoado no segundo. A caixa era a MB G-2/24, com primeira de 7,31:1 e o robusto eixo traseiro era o HL-2/4, uma miniatura inquebrável do HL-4. O que tinha de lento e vibrador, tinha de durável e confiável. Era só não deixar faltar óleo lubrificante, que tendia a vazar aos montes pelo mancal traseiro…
Belas maquininhas!

Hoje vi um 407-D furgão de fabricação alemã, mas dessa mesma geração do Dusseldorf Transporter.
Puxa, este é raro por estas bandas! Já vi alguns na Argentina, geralmente de turistas alemães ou suíços, dando a volta ao mundo em seus motor-homes. Merecia ser clicado. Abraço.
E tu acha que eu ia perder a oportunidade de fotografar a barca?
http://cripplerooster.blogspot.com/2014/01/mercedes-benz-t2-dusseldorf-transporter.html
A propósito: cheguei a fazer antes uma outra postagem só com fotos de caminhões, olha lá que tem algum material que pode ser do teu interesse…