Missão, Visão e Valores – Caminhões Antigos Brasileiros

Logo-Caminhão-Antigo-Brasil

Há muito estamos planejando divulgar um “par de linhas” para nortear a operação deste espaço digital e para deixar claras as “regras do jogo”. Embora informais e flexíveis como devem ser, try stuff muitas vezes estas regras – claras em nossa mente – não eram tão evidentes assim na ótica do leitor, sale hospital gerando questionamentos e comentários nem sempre em linha com nossas expectativas, rx até então ocultas.

Esperamos que nossa Missão, Visão e Valores tornem os propósitos deste espaço cada vez mais transparentes e que você, amigo(a) leitor(a) continue nos prestigiando com seus comentários, doações e visitas, enquanto aproveita um conteúdo cada vez mais útil e agradável.

Como sempre, fique à vontade para “dar seu pitaco”. Teremos prazer em revisar o conteúdo abaixo quantas vezes forem necessárias para atender às suas expectativas, a razão de nossa existência na Internet.

 

MISSÃO

Resgatar a história dos veículos comerciais brasileiros, sobretudo dos caminhões, mas também incluindo, entre outros, ônibus, carroçarias, implementos, utilitários, picapes, veículos de serviço, máquinas agrícolas, de construção e de mineração, aviões, navios, material ferroviário, grupos geradores, moto-bombas e motores.

VISÃO

Ser uma referência na Internet em termos de informações gratuitas sobre veículos comerciais brasileiros antigos, com o propósito de disseminar o conhecimento entre as pessoas interessadas no assunto, através da publicação catálogos, folhetos, manuais, fotos, crônicas, textos, desenhos, croquis, miniaturas e todas as formas de documentação histórica digitalizada, bem como do intercâmbio entre o moderador e os leitores, por meio da troca de comentários e do debate de ideias e conceitos.

VALORES

Respeitar pessoas, fabricantes, marcas e instituições, demonstrado através da argumentação e no debate construtivo, baseado na verdade.

Respeitar os direitos autorais.

Respeitar o meio-ambiente.

Respeitar a legislação vigente.

Agir sempre com ética e neutralidade, sem tomar partido, nem enaltecer uma marca ou produto em detrimento de outro(a), por melhor que seja.

Manter foco exclusivo nos veículos e máquinas nacionais fora-de-linha, abstendo-se da postagem de material sobre produtos em fabricação corrente e/ou disponível nos websites dos fabricantes.

Abster-se de postagens, discussões ou comentários ofensivos e/ou de caráter político, religioso, sexual, erótico, pedófilo, ou étnico.

Concentrar-se nas postagens, comentários técnicos, históricos, saudosistas, enaltecendo o que cada produto ou empresa tem de melhor, sempre que possível.

Prover resposta a todas as solicitações, de forma altruísta, sempre que possível.

Responder a todos os comentários enviados pelos leitores.

Postar todo o material doado pelos leitores, em ordem cronológica de recebimento, sempre que possível, e que esteja em linha com o conteúdo proposto para este site, citando a fonte e dando o justo crédito.

Dar preferência sempre ao material impresso em português, salvo nos casos em que só exista em outro idioma e que esteja no estreito interesse da preservação da memória de veículos e máquinas brasileiras.

Adicionar, ocasionalmente, material sobre veículos e máquinas estrangeiras de países vizinhos, ou oriundos de seus países de origem, sempre que os mesmos estejam em sintonia ou inseridos em algum contexto relativos aos similares ou concorrentes nacionais.

Aceitar doações de leitores preocupados em ajudar com os custos de manutenção do site e com a preservação histórica da memória dos veículos comerciais brasileiros, sempre os reconhecendo publicamente.

Estabelecer parcerias ou patrocínios que ajudem na consecução dos propósitos acima listados.

8 ideias sobre “Missão, Visão e Valores – Caminhões Antigos Brasileiros

  1. Evandro, tenho certeza que se o blog ainda não atingirmos objetivos propostos por você certamente está muito próximo disso. Os amantes das máquinas antigas, sejam elas caminhões, ônibus, tratores aviões ou outros encontram nesse espaço uma fonte límpida para saciar sua sede e matar a saudade.
    Grande abraço.
    Roberto

    • Amigo Roberto, grato por seu apoio de sempre. São leitores como você que nos motivam a caminhar sempre avante. Um abração.

      Em tempo, estou te devendo a postagem de seus textos. Vou fazê-lo em breve, ok?

  2. Esse espaço já vem se firmando entre os apreciadores de utilitários antigos justamente por proporcionar um compartilhamento não só de materiais mas também de experiências, sem no entanto desencaminhar para uma disputa ou um exibicionismo como eu já constatei em outros espaços. A propósito: depois tenho uma surpresa para te mandar…

  3. BOA NOITE….

    PENSEI EM TECER UM COMENTARIO, MAS O AMIGO DANIEL JA RESUMIU COM MUITA PERFEIÇÃO MEU PENSAMENTO, A QUALIDADE DOS LEITORES, COMENTARIOS ,E DO MEDIADOR DE TUDO ISSO ,O AMIGO EVANDRO, FAZ DESSE ESPAÇO UM LUGAR DIFERENTE ,ONDE NÃO SE APARECE O EXIBICIONISMO DO “EU SEI”, E SEMPRE UMA VALIOSA TROCA DE EXPERIENCIAS, CONHECIMENTO, E RICAS HISTORIAS

    MESMO COM O TEMPO MEIO CURTO ULTIMAMENTE ,MAS SEMPRE ESTAMOS POR AQUI….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *