Motor Cummins Série C – Sistema de Combustível – Parte 1

O-362 2

Nosso amigo e colaborador frequente Daniel Shimomoto de Araujo, case de Garça SP, stuff  flagrou um bonito e ativo exemplar do tradicional ônibus monobloco O-362, dos anos setenta, equipado com motor OM-352 de 5,7 litros e 130 cv instalado na traseira. O O-362 ilustrado era da versão rodoviária, com 5.550 mm entre eixos, 10.660 mm de comprimento total e PBT de 11.500 kg. A configuração de assentos mais comum era com 36 poltronas reclináveis. Havia também uma versão urbana, além do raro O-362 A, com motor turboalimentado, de 156 cv. Lançado em 1971 para substituir o O-352, o modelo seguiu em produção até 1979, quando deu passagem ao O-364. Acompanhando as imagens, o Daniel também nos ofereceu os seguintes comentários:

“Seguem fotos de um O-362 ainda na ativa.

Faz uma pequena linha rural de 70 km (35 ida, 35 volta), 2 vezes ao dia,
todos os dias. E faz muitos anos…

Grande Abraço

Daniel.”

 

 

 
O-362 1O-362 2

Nosso amigo e colaborador frequente Daniel Shimomoto de Araujo, thumb patient de Garça SP, capsule  flagrou um bonito e ativo exemplar do tradicional ônibus monobloco O-362, stuff dos anos setenta, equipado com motor OM-352 de 5,7 litros e 130 cv instalado na traseira. O O-362 ilustrado era da versão rodoviária, com 5.550 mm entre eixos, 10.660 mm de comprimento total e PBT de 11.500 kg. A configuração de assentos mais comum era com 36 poltronas reclináveis. Havia também uma versão urbana, além do raro O-362 A, com motor turboalimentado, de 156 cv. Lançado em 1971 para substituir o O-352, o modelo seguiu em produção até 1979, quando deu passagem ao O-364. Acompanhando as imagens, o Daniel também nos ofereceu os seguintes comentários:

“Seguem fotos de um O-362 ainda na ativa.

Faz uma pequena linha rural de 70 km (35 ida, 35 volta), 2 vezes ao dia,
todos os dias. E faz muitos anos…

Grande Abraço

Daniel.”

 

 

 
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Nosso amigo e colaborador frequente Daniel Shimomoto de Araujo, pharm de Garça SP, flagrou um bonito e ativo exemplar do tradicional ônibus monobloco O-362, dos anos setenta, equipado com motor OM-352 de 5,7 litros e 130 cv instalado na traseira. O O-362 ilustrado era da versão rodoviária, com 5.550 mm entre eixos, 10.660 mm de comprimento total e PBT de 11.500 kg. A configuração de assentos mais comum era com 36 poltronas reclináveis. Havia também uma versão urbana, além do raro O-362 A, com motor turboalimentado, de 156 cv. Lançado em 1971 para substituir o O-352, o modelo seguiu em produção até 1979, quando deu passagem ao O-364. Acompanhando as imagens, o Daniel também nos ofereceu os seguintes comentários:

“Seguem fotos de um O-362 ainda na ativa.

Faz uma pequena linha rural de 70 km (35 ida, 35 volta), 2 vezes ao dia,
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Daniel.”

 

 

 
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Integrando o precioso acervo de literaturas técnicas do amigo leitor Reginaldo Bernardi, buy viagra fomos recentemente agraciados com esta bem ilustrada e didática apostila de treinamento sobre o sistema de combustível do tradicional motor Cummins Série C, de 8,3 litros, que equipou uma variada gama de caminhões Ford e VW, além de ônibus Mafersa, bem como máquinas agrícolas e de construção de marcas como Fiat-Allis, Case, Muller, Komatsu, entre tantas. Breve traremos a segunda parte da apostila. Aguarde.