Motor Scania DS-14

Mercedes cara-preta com tanque de água para controle de pó, viagra dosage
mind fotografado numa mineração em Pedro Leopoldo. Hoje é difícil imaginar um caminhão de 15 toneladas, com apenas 130 cv, extraídos de um motor aspirado, como o OM-352 que o equipa.
Um belíssimo exemplo da criatividade humana, ailment materializado pela fabulosa engenharia sueca na forma deste V8 de 14 litros e 375 cv. O motor DS14 equipou o Scania LK140 e LK141 dos anos 70, sovaldi além de embarcações e vários equipamentos industriais  e de construção, cialis sale como este ilustrado. Fotografado em abril de 2012, no interior de Minas Gerais, este exemplar já teve seus dias de glória. Agora parece descansar num canto da oficina, pronto para ceder peças, ou para ser reciclado.

6 ideias sobre “Motor Scania DS-14

  1. Olá! Gostaria de saber o consumo de DIESEL desse motor DS14-SCANIA por minuto…com carga e sem carga, Obrigado!

    • Olá, Marcos, boa noite. A resposta exata para a sua pergunta depende de uma série de fatores. Primeiro, que tipo de aplicação? Automotivo, grupo gerador, industrial, ou marítimo? Que faixa de potência? Que fator de carga? Mas, para simplificar e não ser prolixo na resposta, segue um valor orientativo. Pesquisando o folheto 2246.0080 da Scania, sem data, mas aparentemente dos anos oitenta, referente ao motor DS14 marítimo, turbo sem pós-arrefecimento, com faixas de potência que chegam até 412 cv a 2.100 rpm, encontramos os seguintes valores de consumo específico em g/cv.h: 151 a 1.500 rpm; 153 a 1.800 rpm; 158 a 2.100 rpm, sempre considerando o motor a plena carga. O valor sem carga não é fornecido. A densidade média do diesel é 850 g/litro. Considerando um motor de 400 cv a 1.500 rpm, o resultado daria em torno de 1,2 litro por minuto, ou 71 litros por hora. Se precisar do material, podemos digitalizar e postar. Esperamos ter ajudado. Um abraço e grato pela visita! Evandro.

  2. amigo teria como se informa se este motor esta bom ? e porquanto o dono vende ?se posivel me mande o numero do telefone do propietario p meu emal koyote_loko@msn.com grato desde ja e fico no aguardo

    • Caro Anderson, este motor fazia parte do estoque sobressalente de um frotista de Minas Gerais e não estava à venda. Obrigado.

Comentários encerrados.