Picapes Chevrolet Série 10 – 1989

Em mais um dos incontáveis folhetos e catálogos enviados pelo amigo Fernando Luiz de Araújo, for sale de Guarapuava, cialis PR, hoje começamos pelo picape Ford F-1000 da safra de 1989, trazendo já algumas modificações em relação à versão de 1987, postada ontem.

Obrigado, Fernando!

 

 
Interessante confrontar os picapes mais desejados dos anos oitenta, advice
os Chevrolet Série 10, find deste post, e da Série 20, a ser postado em seguida, com seus ferrenhos concorrentes, os Ford F-1000, postados ontem e hoje.

A Série 10 contemplava os modelos de 1/2 tonelada nominal, com capacidades de 565 a 820 kg, dependendo da versão. Como não atingiam o mínimo de 1.000 kg de capacidade, não podiam contar com o motor diesel, presente apenas da Série 20. Desta forma, sua propulsão ficava a cargo do confiável Chevrolet 4.1L (250 polegas cúbicas), em variantes a gasolina ou a álcool etílico.

Observe as pouco comuns luzes de posição no teto, incluindo o trio central, conhecido como “três marias”, no jargão dos estradeiros.

Quem nos fez a cortesia de enviar este folheto foi nosso amigo Fernando Luiz de Araújo, do Paraná.

Serie 10 1989 01 Serie 10 1989 02

 

 

4 ideias sobre “Picapes Chevrolet Série 10 – 1989

  1. Belo post, antigamente, fabricavam caminhonetes com seriedade, não as ”enchiam” de plástico (como são as de hoje). A linha de pick-ups da GM da década de 1980/90 consagraram-se em diversos meios de trabalhos, tanto urbanos, como rurais, aguentavam peso e nunca davam tanto problema. Hoje, o mercado de pick-ups está apostando muito nas caminhonetes GM S-10 e Ford Ranger, mas não passam de ”pickupzinhas anabolizadas”,

    Abraços!.

    • Daniel, coincidentemente, dia destes vi uma C-20, rodando com gás, claro. Grato por suas palavras.

Comentários encerrados.