Picapes Chevrolet Série 20 – 1989

Para brigar diretamente com o F-1000 da Ford, prostate a Chevrolet dispunha da Série 20, cure com capacidadede de 1 tonelada nominal, buy viagra permitindo a adoção de motor diesel, no caso o Perkins Q.20B4, de quatro cilindros, 3,87 litros e 90 cv.

Para acompanhar os motores Chevrolet 4.1 a gasolina ou álcool, a GM adotava a caixa Clark 260F, com redução total de 4,22:1, a mesma usada na concorrente F-1000. Para a versão diesel, a montadora de São Caetano providenciou uma unidade mais adequada, a 240V da mesma Clark, mas com 5 velocidades e a vantagem da primeira valente, com redução de 6,33:1, uma tremenda vantagem, que mais tarde também seria adotada pela Ford.

Outro diferencial do produto Chevrolet residia na oferta de dois entre eixos, o popular curto, de 2,93 metros e o raro 3,23 metros, ao contrário do país de origem, onde predominavam os picapes longos.

Note a ilustração do diferencial autoblocante, uma ajuda essencial para mitigar o “efeito bailarina” em pisos de baixa aderência.

Este folheto também foi cortesia do amigo Fernando Luiz de Araújo.

Serie 20 1989 01 Serie 20 1989 02

7 ideias sobre “Picapes Chevrolet Série 20 – 1989

  1. Evandro;

    Engraçado essas picapes de caçamba longa…são rarissimas!

    São pouquissimas as F-1000 de caçamba longa que vejo. Aqui em Garça existia apenas uma (de uma empresa que o dono usava para carregar tambores de tinta recondicionada). E se quer saber a verdade, só me lembro dessa.

    A/C/D-20 caçamba longa eu já vi algumas, Elas foram produzidas em maior quantidade que as F-. As estatais utilizam muito essas picapes (as empresas de eletricidade usaram muito)

    Em suma, apesar de eu não ser um adorador da linha GM, as picapes série 20 tem um conforto ímpar. Elas são mais macias que as Ford e mesmo que muitas picapes ditas modernas.

    • Daniel, obrigado pelos ricos comentários. Embora já tenha dirigido as duas, nunca atentei para o fato de a D-20 ser mais macia. Sempre tive impressão contrária. Mas prefiro ficar com sua experiência, em lugar de minha falha memória. Abraço.

      • Evandro,

        A primeira picape full size que eu dirigi para valer foi uma D-20 (exclui uma F-250 que experimentei apenas no asfalto). Depois quando comecei a pegar F-1000 (uma 89/90 com motor turbinado – fiquei um tempo com ela pois estava querendo comprar a picape), fiquei surpreso como a D-20 era mais macia.

        Depois a gente acaba acostumando com os balancos da suspensão mais firme das F-.

        Grande Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *