Renault Trafic Furgão – 1998

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Produzido na Argentina, see cialis sale o Renault Trafic foi o primeiro furgão de tração dianteira comercializado no Brasil depois da abertura das importações e o primeiro a desafiar a liderança da eterna VW Kombi. Desde 1992, sovaldi sales o modelo era oferecido no país como Chevrolet Trafic (através de um acordo entre as marcas), pills com motores longitudinais a gasolina 2.2 e diesel 2.1, em versões furgão, chassi cabina e passageiros. Depois, o Trafic foi oferecido pela Renault entre 1997 e 2004 no mercado local. O modelo havia surgido originalmente na França em 1981, onde sobreviveu até 1998.

A versão aqui ilustrada, de 1998, era apresentada em duas variantes: curta de teto baixo, com a capacidade cúbica quase igual a da citada rival, e longa de teto alto, com abundantes 7,8 metros cúbicos, um volume quase 60% maior que a da Kombi. Outra vantagem era a capacidade de carga, de 400 a 500 kg maior.

Nosso amigo Fernando Luiz de Araújo foi quem nos enviou mais este interessante folheto.

 

12 ideias sobre “Renault Trafic Furgão – 1998

  1. Pelo que eu me lembre, o motor dessas Trafic na verdade era longitudinal. A geração atual, que não é comercializada no Brasil, é que tem motor transversal. Mesmo assim, ainda hoje é uma das vans que eu mais aprecio.

    • Daniel, você está correto. Já corrigi o lapso de redação. O motor do Trafic era, de fato, norte-sul. Obrigado pela leitura atenta e pela advertência. Abraço.

  2. Aqui na cidade onde moro tem um Chevrolet Trafic que na verdade é uma banca de produtos importados.

    O dono dela fala que só tem ela porque a Trafic é espaçosa e ele precisa usar apenas para ir para casa e de casa para a praça senão…o custo de manutenção comeria o lucro dele!

    Olha a foto no Google Street View http://goo.gl/maps/ZowZV

    Essa van está todos os dias no mesmo lugar, 365 dias do ano, vendendo relogios, pilhas, capas de celular, etc. etc. etc.

    É quase um patrimonio da cidade!

    Abraços

    • Daniel, que coisa! Incrível estes carros usados como loja. Fez lembrar da Rural 1966 sapataria, no Posto Castelo, na Rodovia Washington Luiz, na altura de São Carlos.

  3. A partir de 2002 a Trafic passou a usar o mesmo motor 2.0 de 16 válvulas da Scenic, mas “amansado”. O motor Douvrin 2.2 anteriormente usado foi o último motor carburado a equipar uma van no mercado brasileiro, e quanto aos Diesel, as últimas já usavam o 1.9 aspirado de 64cv.

    • o motor usado na Trafic injetada , era o F3R ou seja o motor 2.0 Renault usado na linha Megané (RXE),inclusive na Sécnic Fase 1

  4. Tenho uma trafic 98, ouvi comentarios que da para por motor diverços vcs podem me ajudar? Tenho probblemas no meu cambio. Mas me apeguei muito a ela, gostaria de ficar com uma camionete comfiavel.agradesso desde ja

    • Caro Marcelo, não tenho informações a respeito, mas quem sabe algum amigo que nos lê possa ajudar com sua solicitação. Um abraço e grato pela visita.

      • Eu já vi Trafic com motor de Opala 4cc, e outra com motor e cambio VW AP 1.8 ou era 2.0 não me recordo qual era a cilindrada, mas que era um motor VW AP era isso era

    • Acabei de comprar uma trafic 94, já estou gostando muito dela
      embora ainda tenho que consertar muitos detalhes, principalmente na parte elétrica dela

      Gostei da ideia e possibilidade de colocar um motor diferente

  5. Tenho imensa vontade de comprar uma, sendo que muitos me falam que o custo de manutenção é muito caro(peças e combustível versus quilometragem), e as peças são difíceis de encontrar… e por que a Renault deixou de fabricar no Brasil???? Alguem sabe dizer se a fabrica da argentina ainda funciona ou se fabrica a mesma. ou peças??? Um forte abraço a todos.

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