Produzido na Argentina, see cialis sale o Renault Trafic foi o primeiro furgão de tração dianteira comercializado no Brasil depois da abertura das importações e o primeiro a desafiar a liderança da eterna VW Kombi. Desde 1992, sovaldi sales o modelo era oferecido no país como Chevrolet Trafic (através de um acordo entre as marcas), pills com motores longitudinais a gasolina 2.2 e diesel 2.1, em versões furgão, chassi cabina e passageiros. Depois, o Trafic foi oferecido pela Renault entre 1997 e 2004 no mercado local. O modelo havia surgido originalmente na França em 1981, onde sobreviveu até 1998.
A versão aqui ilustrada, de 1998, era apresentada em duas variantes: curta de teto baixo, com a capacidade cúbica quase igual a da citada rival, e longa de teto alto, com abundantes 7,8 metros cúbicos, um volume quase 60% maior que a da Kombi. Outra vantagem era a capacidade de carga, de 400 a 500 kg maior.
Nosso amigo Fernando Luiz de Araújo foi quem nos enviou mais este interessante folheto.




Pelo que eu me lembre, o motor dessas Trafic na verdade era longitudinal. A geração atual, que não é comercializada no Brasil, é que tem motor transversal. Mesmo assim, ainda hoje é uma das vans que eu mais aprecio.
Daniel, você está correto. Já corrigi o lapso de redação. O motor do Trafic era, de fato, norte-sul. Obrigado pela leitura atenta e pela advertência. Abraço.
Aqui na cidade onde moro tem um Chevrolet Trafic que na verdade é uma banca de produtos importados.
O dono dela fala que só tem ela porque a Trafic é espaçosa e ele precisa usar apenas para ir para casa e de casa para a praça senão…o custo de manutenção comeria o lucro dele!
Olha a foto no Google Street View http://goo.gl/maps/ZowZV
Essa van está todos os dias no mesmo lugar, 365 dias do ano, vendendo relogios, pilhas, capas de celular, etc. etc. etc.
É quase um patrimonio da cidade!
Abraços
Daniel, que coisa! Incrível estes carros usados como loja. Fez lembrar da Rural 1966 sapataria, no Posto Castelo, na Rodovia Washington Luiz, na altura de São Carlos.
A partir de 2002 a Trafic passou a usar o mesmo motor 2.0 de 16 válvulas da Scenic, mas “amansado”. O motor Douvrin 2.2 anteriormente usado foi o último motor carburado a equipar uma van no mercado brasileiro, e quanto aos Diesel, as últimas já usavam o 1.9 aspirado de 64cv.
o motor usado na Trafic injetada , era o F3R ou seja o motor 2.0 Renault usado na linha Megané (RXE),inclusive na Sécnic Fase 1
Tenho uma trafic 98, ouvi comentarios que da para por motor diverços vcs podem me ajudar? Tenho probblemas no meu cambio. Mas me apeguei muito a ela, gostaria de ficar com uma camionete comfiavel.agradesso desde ja
Caro Marcelo, não tenho informações a respeito, mas quem sabe algum amigo que nos lê possa ajudar com sua solicitação. Um abraço e grato pela visita.
Eu já vi Trafic com motor de Opala 4cc, e outra com motor e cambio VW AP 1.8 ou era 2.0 não me recordo qual era a cilindrada, mas que era um motor VW AP era isso era
tenho um 4cc com cambio de 4 marcha do opala a alcool e gnv com diferencial de d20 o carro ficou show. ja vi uma com motor ap 1.6
Acabei de comprar uma trafic 94, já estou gostando muito dela
embora ainda tenho que consertar muitos detalhes, principalmente na parte elétrica dela
Gostei da ideia e possibilidade de colocar um motor diferente
Tenho imensa vontade de comprar uma, sendo que muitos me falam que o custo de manutenção é muito caro(peças e combustível versus quilometragem), e as peças são difíceis de encontrar… e por que a Renault deixou de fabricar no Brasil???? Alguem sabe dizer se a fabrica da argentina ainda funciona ou se fabrica a mesma. ou peças??? Um forte abraço a todos.