Revista Rei da Estrada – Novembro/Dezembro de 1993

Nosso amigo Luiz Claudio dos Santos, health de Taubaté, prostate SP, decease nos fez a gentileza de enviar uma coletânea de espetaculares imagens dos saudosos carros Flecha Azul e Halley, todos com carroceria da CMA, da própria Cometa, sobre plataforma Scania. O Luiz também enviou a seguinte mensagem com as fotos:

“Olá. Desejo que todos estejam bem!

Gostaria de parabenizá-los por este site tão especial para a memória do transporte aqui no Brasil: é simplesmente fantástico!

Gostaria de colaborar cedendo estas imagens dos fantásticos ônibus da Viação Cometa: as tirei entre 2002 e 2004 nas garagens de Juiz de Fora e de São Paulo: espero que sejam úteis!

Um forte abraço,

Luiz Claudio dos Santos.”

Um detalhe que sempre chamou atenção nos ônibus da Cometa eram os números de frota coincidentes com os números das placas.

COMETA 0.1 COMETA 0 COMETA 1 COMETA 2 COMETA 3 COMETA 4 COMETA 5 COMETA 7.1 COMETA 7 COMETA 8
Em mais uma colaboração do amigo Jacob Lindener, cialis sale hoje dividimos com você esta fantástica Revista Rei da Estrada que trás como destaque a linha Scania 1994 e seus aprimoramentos.

REI 1 REI 2 REI 3 REI 4 REI 6 REI 7 REI 8 REI 9 REI 10 REI 11 REI 13 REI 14 REI 15 REI 16 REI 17 REI 18 REI 19 REI 20 REI 21 REI 22 REI 23 REI 24 REI 25

 

 

9 ideias sobre “Revista Rei da Estrada – Novembro/Dezembro de 1993

  1. evandro existiam motivos tecnicos para muitos estradeiros de imediato acharem nesta epoca o T 113 H 360 topline o caminhao ideal? curioso tambem aquele R112 HW da rodomar usando pneus sem camara

    • Ivo, creio que se devia a uma combinação de fatores, como a força da marca e um conjunto bem acertado, maduro, que fez do 113 o mais respeitado Scania até então. Os problemas iniciais da Série 4 só serviram para reforçar a imagem do 113. Grato por comentar. Abraço.

  2. Excelente! Há anos tinha algumas dúvidas sobre esse modelo e essa revista sanou todas elas!

  3. Bom dia Evandro
    Que maravilha essas fotos estes scanias na minha opinião foram épicos 113 forever. Um detalhe que muita gente fala hoje em streamline e tudo mais ali diz na página 5 da cor azul streamline aqui para nós nomenclatura só na cor mais lembrando que na europa tudo começou para os streamline na serie 3 e para nós chegando agora, as bênçãos da novidade aerodinâmica a mais, fora o facelift da serie 3 que não passou por aqui mais da para perdoar porque esses foram um marco pra nossa indústria e um iconi das estradas respeitado até hoje no trecho.
    Obrigado por postar estas coisas para nós to sempre ligado aqui contigo fiel amigo do site; abraços e esteja na paz de Jesus neste feriado e sempre!!!!

    • Amigo Luiz Alberto, mais uma vez perdoe-me pela a demora para responder. Obrigado por sua contribuição e pelas simpáticas palavras.

Comentários encerrados.