Scania L111 e LT111 – O Caso Aracruz

Scania 111S Aracruz 1 Scania 111S Aracruz 2 (1)

Nós aqui somos de um tempo em que a madeira da Aracruz Florestal rodava no lombo da novíssima frota de Volvo N10 e N12, hospital isso no começo dos anos 80, viagra quando nos demos por gente…

Mas nem sempre foi assim, como denota este artigo sobre a presença da Scania na famosa operação de extração florestal capixaba, com o L111 e o LT111, este último com tração 6×4, considerada na Aracruz um “exagero” para a aplicação. Naqueles tempos, também era notório o combate aos caminhões médios pelos fabricantes suecos, num claro ataque à hegemonia da Mercedes, como mostra a ilustração no rodapé da primeira página.

Este material é mais uma peça preciosa da coleção do amigo Alfredo Rodrigues, de Pelotas, RS, a quem muito agradecemos pelas recentes colaborações.

2 ideias sobre “Scania L111 e LT111 – O Caso Aracruz

  1. Prezados boa noite.

    Muito bacana essa matéria, para informação, atualmente, a antiga Aracruz Celulose, agora se chama Fíbria, grande parte da frota da empresa é composta por Mercedes – Benz da linha Axor, são agregados pela Vix Logística, gigante no segmento aqui no ES.

    Abraços!

    • Amigo Giori, bom dia!

      Obrigado por me atualizar no assunto. Há anos sem pisar nas belas terras capixabas, nem ler sobre o assunto, estou com o “jornal velho”, dando a entender que a Aracruz ainda existia, como quando cruzávamos a BR-101 nos anos 80, a bordo de nosso motor-home…

      Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *