10 ideias sobre “Scania L111 – Outubro de 1978 – Pág.1

    • Amigo Geremias, tem razão. Temos alguns destes em nosso acervo. Sugestão anotada para postagem em breve. Abraço, Evandro.

  1. Vocês tem o manual técnico da scania 111, tenho um grande interesse nesse modelo.

    • Mateus, grato por nos visitar. Este nós não temos. Deixemos aqui registrado o seu pedido, na esperança de ser atendido por algum amigo leitor. Abraço!

  2. Boa noite, Evandro!
    Antes de mais nada, quero parabenizá-lo por todos seus esforços e boa vontade em nos proporcionar um site tão rico de informações, fotos etc.. Nós que somos fãs de caminhões só temos a agradecer e muito.
    No meu caso, sou neto e filho de carreteiro, e apaixonado incondicional da marca Scania, tanto que sonho em ter um cavalo mecânico pra curtir como hobby, pois não sou caminhoneiro.
    Gostaria de que me ajudasse, se possível a conseguir o manual técnico da Scania 112 H e 112 HS.
    Mais uma vez parabéns e pra terminar, informo que coloquei seu site como página inicial do meu micro, vou estar sempre antenado e participando.
    Grande abraço,
    Paulo.

  3. bom dia Evandro,eu queria fazer umas perguntas,estou comprando um Scania L 111 cavalo mecânico ano 1978 6×2 (instalado por terceiros),porém no documento consta potência de 140 cvs,achei muito fraco,seria a potência correta?,pois no post não consta essa opção de potência,se vc puder me responder,também possuo um motor Scania DSC 11 18 360,um eixo traseiro completo com diferencial R 770 4,25 e a transmissão GR 871 do 112 hw,seria uma boa escolha para colocar nele?,pois vai tracionar um bitrem de 32 toneladas,o que vc me diz,se essa configuração traciona o bitrem?.grato.

    • Caro Alexandre, a potência correta do L111 é de 203 cv para o motor D11 aspirado e de 296 cv para o motor DS11 turboalimentado. O valor de 140 cv está incorreto e nunca foi a potência do L111. Lembremos que até o antigo L75 tinha mais potência que o valor citado, no caso, 165 hp, ou cerca de 167 cv. Quanto às modificações sugeridas, respeitamos os seus planos, mas enfatizamos que nós aqui no site somos totalmente avessos. Um Scania L111 definitivamente não parece ser uma boa escolha para puxar um bitrem, mesmo com as alterações propostas. Aliás, nunca vimos um nesta aplicação. Seria mais interessante buscar um Scania Série 3, que ainda assim é um carro bastante limitado para trabalhar com esta composição. Obrigado e boa sorte.

  4. Que saudades lembrei muito do L 111/76 cabininha que Meu PAI possuiu na decada de 80 todo original e também ja cheguei a possuir esses catálogos mas eles ficaram com 1 colega e nunca mais vi..

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