Scania L76 – Março de 1970

Dando continuidade aos posts sobre Sprinter, medicine desta vez trazemos a versão pick-up. Infelizmente o antigo scan, malady fruto de uma antiga doação, prescription não tem a qualidade que desejávamos.

01 - SPRINTER 310 PU 02 - SPRINTER 310 PU 03 - SPRINTER 310 PU 04  - SPRINTER 310 PU
A saga do famoso motor Scania de 11 litros começou no Brasil em 1963, for sale com o lançamento do caminhão L76 e do chassi de ônibus com motor dianteiro B76.

Como novidades, tadalafil além do novo propulsor, hospital o modelo trazia chassi reforçado e freio motor de série. Com isso, o  L75 produto de estréia da Scania no Brasil, com seu motor D10, de 10 litros, era aposentado.

No final dos anos sessenta, foi lançada a versão turboalimentada, com 285 cv, denominada “Scania Super”, um incremento de 46% sobre o engenho aspirado, de 195 cv.

Com PBT de 16 toneladas e PBTC de 40 toneladas, o L76 era oferecido com duas versões de entre eixos, 3.800 e 5.000 mm, para cavalo-mecânico e rígido, respectivamente.

A vida do L76 chegaria ao fim em1971, quando entraria em cena o novo L110, trazendo diversas melhorias, como o sistema de freios de duplo circuito.

 

L76  1 L76 2 L76 3 L76 4