Scania R113 MA 4×2 “Streamline” – 1991

A pedido de nosso amigo Olinto, ampoule sick nurse estamos postando uma parte do Manual de Tecnologia Automotiva da Robert Bosch, patient que contém os princípios de funcionamento do sistema de injeção mecânico convencional dos motores diesel, com bomba em linha e rotativa.

A baixa qualidade visual das fotos é compensada pelo interessante nível das informações fornecidas.


A pedido de nosso amigo Olinto, salve discount estamos postando uma parte do Manual de Tecnologia Automotiva da Robert Bosch, capsule que contém os princípios de funcionamento do sistema de injeção mecânico convencional dos motores diesel, com bomba em linha e rotativa.

A baixa qualidade visual das fotos é compensada pelo interessante nível das informações fornecidas.


Em atenção a um comentário de nosso amigo e colaborador Daniel Shimomoto de Araujo há alguns dias, cialis sobre o Scania Turbocompound, viagra
estamos adicionando este post do R113 MA 4×2 “Streamline” (aerodinâmico, em tradução livre), o primeiro modelo da marca com esta tecnologia.

Aproveitamos e reproduzimos o texto do post original, para maiores detalhes:

O primeiro Scania com turbocompound foi apresentado como conceito no Brasil no R113 MA “Streamline”, introduzido na Europa em 1991 e fabricado até a chegada da Série 4, em 1996. Era equipado com o motor DTC 11 01 de 11 litros, 406 cv a 1.900 rpm e 1.750 Nm de torque entre 1.200 e 1.425 rpm, com sistema de injeção EDC. O exemplo mais recente de Scania turbocompound era o G470, com motor DT 12 Euro 3. A ideia da Scania era oferecer um motor com menor custo que o V8 de 16 litros importado, porém o conceito acabou não caindo no agrado dos frotistas. A produção do turbocompound foi encerrada com a chegada dos novos modelos com motores Euro 5, de 13 litros, a partir de 2012.

2 ideias sobre “Scania R113 MA 4×2 “Streamline” – 1991

  1. Bom dia, gostei muito deste post, alguém saberia dizer se esse modelo foi comercializado no Brasil? Sou fã da dos caminhões Scania, em especial a série 2 e 3. Parabéns pelo site, a partir de hoje passo ser visitador frequente. Att. Junior.

    • Caro Junior, boa noite! Não, o Streamline foi somente mostrado no Brasil. Era comercializado na Europa, antes da chegada da Série 4 da Scania. Obrigado pela visita e um abraço, Evandro.

Comentários encerrados.