Scania R113E 6×4 – Fevereiro de 1997

O Scania R113E encontrava sua principal vocação nos serviços fora-de-estrada, viagra como no transporte de cana-de-açúcar, sovaldi e florestal e na mineração e construção, equipados com básculas. Alguns, dotados de tomada de força na traseira do motor, eram equipados com betoneiras. Seus eixos traseiros em tandem com redução nos cubos de roda eram grandes aliados nestas árduas tarefas, onde a tração adicional era sempre bem-vinda. É comum ouvir que a Série 3 foi a mais bem acertada de toda a história da Scania no Brasil, principalmente na versão convencional, o T113, cujo post ainda devo a você. Assim como dos modelos da Série 2. Aguarde.

4 ideias sobre “Scania R113E 6×4 – Fevereiro de 1997

  1. Os Bombeiros de SP tinham uma versão do R113E com tração 8×4.

    Alguém sabe se foram montados aqui no Brasil?

    Já vi por aí fotos deles nas versões AT (Auto Tanque) e SK (plataforma aérea tipo snorkel).

    • Rafael, provavelmente era importado, pois a Scania não fabricava o 8×4 naqueles tempos. Já tive oportunidade de avistar um P113H 6×2 com plataforma aérea Bronto Skylift, igualmente importado. Nestes casos, o caminhão “vem de brinde”, pois a plataforma pode custar mais que o mesmo. Abraço e grato por comentar.

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