Scania T112HW

 

 

 

 

 

 

Nosso amigo André Giori nos presenteou com mais algumas preciosidades de seu acervo, salve incluindo esta belíssima foto de um Scania T112HW. Mais brasileira impossível, drugstore a imagem mostra um 4×2 equipado com terceiro eixo e semirreboque de três eixos, com carga coberta pelo lendário encerado Locomotiva, a cruzar uma das incontáveis pontes de madeira que ainda existem no imenso interior deste belo país.

Note as corajosas senhoras de fé, a lavar roupa tranquilamente sob o viaduto…

 

4 ideias sobre “Scania T112HW

  1. Esta foto belissima faz parte de um poster que possuo, que veio em um dos primeiros numeros da revista CARGA, que era uma revista lançada em 1981 e que trazia reportagens mais romamticas sobre os caminhões.
    Naquela época, delirávamos ao ver nas paginas da revista os caminhões Scania, Volvo e MAN, alem dos dinossauros americanos.
    A revista trazia ainda reportagems de aventuras com caminhões, como os puxadores de toras na africa, os toreiros africanos pilotando cavalos mecanicos mercedes benz 6×4 . Saudade….

    • Caro Roberto, esta revista era mesmo excelente. Lembro-me dos artigos mencionados, mas não do poster. Temos alguns números da Carga aqui em nosso pequeno acervo. Obrigado pelo comentário.
      Abração, Evandro.

    • Caro Sérgio, boa noite. Correto. Mas, se observar bem a suspensão traseira vai notar que não se trata de um Scania 6×2 original de fábrica, mas sim um 4×2 que recebeu um terceiro eixo implementado por terceiros. Talvez não tenha ficado claro, mas foi isso que queríamos ressaltar no texto. Obrigado pelo comentário e por nos visitar! Abraço, Evandro.

Comentários encerrados.