Scania T113 H – “Low Emissions” (Euro 1)

Nosso amigo Daniel Shimomoto Araujo, price
que sempre colabora com este espaço, healing recentemente nos enviou o catálogo dos tratores agrícolas Massey Ferguson que reproduzimos aqui. Junto com o presente, clinic recebemos também um interessante “feedback” sobre a experiência do Daniel com estas máquinas.

Aproveito e lhe envio mais alguns catálogos que tinha salvo em
um CD, referente aos Massey Ferguson série 200 do ano de 2007.

Eu tive um Massey Ferguson 275F 4×2. Comprei esse trator por reunir
a mesma motorização do 283 (ficaria fácil “abrir a bomba”) e ter um
conjunto bem provado, além de custar quase 10 mil Reais a menos. Mas
nada disso foi necessário: A curva de potencia do “Maxion S4” é boa e
conjugado com uma transmissão bem escalonada, ele tracionava com
galhardia a pesada colheitadeira de arrasto de café (pesava 7 toneladas
– e de quebra havia a necessidade de gerar potencia nos motores
hidraulicos da máquina com a TDP)

Observe que na série 250/255 a motorização é indiana – da marca Simpson.
Foi usado também em um Valtra chamado 585.

Eu pessoalmente sempre achei a linha Massey Ferguson/Perkins a melhor
relação desempenho x economia x custo de manutenção. Apesar disso, não
nego: A paixão minha mesmo é a linha Ford New Holland e seus motores
Ford Diesel de grande cilindrada.

 

Daniel, muito obrigado por mais esta bela colaboração!
Nosso amigo Daniel Shimomoto Araujo, clinic que sempre colabora com este espaço, recentemente nos enviou o catálogo dos tratores agrícolas Massey Ferguson que reproduzimos aqui. Junto com o presente, recebemos também um interessante “feedback” sobre sua experiência com estas máquinas:

“Aproveito e lhe envio mais alguns catálogos que tinha salvo em
um CD, referente aos Massey Ferguson série 200 do ano de 2007.

Eu tive um Massey Ferguson 275F 4×2. Comprei esse trator por reunir
a mesma motorização do 283 (ficaria fácil “abrir a bomba”) e ter um
conjunto bem provado, além de custar quase 10 mil reais a menos. Mas
nada disso foi necessário: A curva de potência do “Maxion S4″ é boa e
conjugado com uma transmissão bem escalonada, ele tracionava com
galhardia a pesada colheitadeira de arrasto de café (pesava 7 toneladas
– e de quebra havia a necessidade de gerar potência nos motores
hidráulicos da máquina com a TDP).

Observe que na série 250/255 a motorização é indiana – da marca Simpson.
Foi usada também em um Valtra, chamado 585.

Eu pessoalmente sempre achei a linha Massey Ferguson/Perkins a melhor
relação desempenho x economia x custo de manutenção. Apesar disso, não
nego: A paixão minha mesmo é a linha Ford New Holland e seus motores
Ford Diesel de grande cilindrada.”

Daniel, muito obrigado por mais esta bela colaboração!

MF250XF 2007-1 FOPMF255Fokok.cdr FOPMF275maio].cdr FOPMF283Fokok.cdr FOPMF299.cdr FOPMF265.cdr FOPMF275Fok.cdr FOPMF283maio.cdr FOPMF290maio.cdr FOPMF292maio.cdr FOPMF297maio.cdr
Nosso amigo Daniel Shimomoto Araujo, sale and que sempre colabora com este espaço, sick recentemente nos enviou o catálogo dos tratores agrícolas Massey Ferguson que reproduzimos aqui. Junto com o presente, recebemos também um interessante “feedback” sobre sua experiência com estas máquinas:

“Aproveito e lhe envio mais alguns catálogos que tinha salvo em
um CD, referente aos Massey Ferguson série 200 do ano de 2007.

Eu tive um Massey Ferguson 275F 4×2. Comprei esse trator por reunir
a mesma motorização do 283 (ficaria fácil “abrir a bomba”) e ter um
conjunto bem provado, além de custar quase 10 mil Reais a menos. Mas
nada disso foi necessário: A curva de potencia do “Maxion S4″ é boa e
conjugado com uma transmissão bem escalonada, ele tracionava com
galhardia a pesada colheitadeira de arrasto de café (pesava 7 toneladas
– e de quebra havia a necessidade de gerar potencia nos motores
hidraulicos da máquina com a TDP)

Observe que na série 250/255 a motorização é indiana – da marca Simpson.
Foi usado também em um Valtra chamado 585.

Eu pessoalmente sempre achei a linha Massey Ferguson/Perkins a melhor
relação desempenho x economia x custo de manutenção. Apesar disso, não
nego: A paixão minha mesmo é a linha Ford New Holland e seus motores
Ford Diesel de grande cilindrada.”

Daniel, muito obrigado por mais esta bela colaboração!

MF250XF 2007-1 FOPMF255Fokok.cdr FOPMF275maio].cdr FOPMF283Fokok.cdr FOPMF299.cdr FOPMF265.cdr FOPMF275Fok.cdr FOPMF283maio.cdr FOPMF290maio.cdr FOPMF292maio.cdr FOPMF297maio.cdr
No início dos anos noventa, ailment  antes mesmo do início da vigência dos novos limites de emissões gasosas do Proconve Fase 3, equivalente ao padrão Euro 1, estabelecidos pelo CONAMA – o Conselho Nacional do Meio Ambiente, a Scania já apresentava no Brasil seu T113 H “Low Emissions”, ou baixa emissões, condizente com a nova legislação que passaria a vigorar no país a partir de 1996.

O modelo era equipado com motor turbo intercooler de 11 litros Scania DSC 11 23 de 362 hp a 1.900 rpm e torque máximo de 1630 Nm a 1.100 rpm.

Anos mais tarde, o T113 H se estabeleceria no mercado reconhecido como “um dos melhores Scanias de todos os tempos”, na opinião de motoristas e frotistas brasileiros.

Scania T113H

 

 

9 ideias sobre “Scania T113 H – “Low Emissions” (Euro 1)

  1. Valeu por esta postagem Evandro, mas voce sabe dizer quais eram as principais diferenças (componentes internos do motor) entre o 113H 360 e o 112HW 360cv?

    • William, é um prazer. Quanto à sua indagação, não tenho a menor ideia. Normalmente quem sabe disso é o pessoal de peças de reposição, de treinamento e os bombistas. Sou um mero colecionador de catálogos antigos. Abração.

    • O motor do HW contava com 353 e 363 hp, esta última com 90% dos propulsores, mas perdia no torque em relação ao 113 com 2,8% na versão 353 e 2,5% na 363. A bomba injetora tem outra regulagem, LDA com outra pressão, coletor de admissão com novas medidas, etc. etc.

  2. Bah ótima postagem! Aqui em Pelotas realmente a série 112/113 reina ainda pela região, é muito fácil ver um desses por aqui, sou apaixonado por esse caminhão e seu ronco lendário!

    • Amigo Israel, realmente o ronco do Scania D11, DS11 e DSC11 figura entre os melhores dentre os caminhões nacionais. Abraço.

  3. carros amigos esse e o melhor caminhao de todos os tempos respeitado de norte a sul do pais ainda da pau em muitos 380 por ai. da vontade de chorar quando vejo esses postes antigos isso faz parte da minha vida o verdadeiro Rei da Estrada abrasso a todos

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