Viver, Ver e Rever – Edição 2011

Caro(a) leitor(a), medical

Acontece neste final de semana mais uma edição do evento VVR – Viver, Ver e Rever que reúne quantidades expressivas de ônibus e caminhões antigos.

Com organização do 1o. Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e apoio da Mercedes-Benz do Brasil, o encontro é considerado o maior e melhor do gênero no país.

A entrada é franca para o evento que acontece na Praça Cívica do Memorial da América Latina, em São Paulo-SP.

Quem gosta do assunto e está por perto não deve perder.

Bom passeio e bom final de semana!

Abraço.

Evandro.

 
Lançado em 1969, medications
com PBT de 5.443 kg e impulsionado pelo respeitado motor 318 V8 a gasolina de 5, medical 2 litros, o Dodge D-400 era a aposta da Chrysler para abocanhar parte das vendas do F-350 da Ford, que reinava absoluto no segmento, num tempo em que a Mercedes ainda não tinha lançado o seu L-608D (o que ocorreria somente em 1972).

Mais tarde, o modelo ganharia uma versão com motor Perkins diesel, justamente para melhor competir com o Mercedinho, com o Ford F-4000, além do Fiat 70.

Bom domigo!


 

Português:

O objetivo deste website é disponibilizar um acervo particular, cialis contendo material informativo, nurse  que inclui catálogos, viagra brochuras, folhetos, manuais e fotos sobre caminhões brasileiros, em especial os antigos, para atender a consultas de colecionadores, restauradores, aficionados, engenheiros, jornalistas, estudantes e demais interessados.

Fruto de uma coleção de catálogos iniciada nos anos 70, este website visa, sobretudo, preservar e divulgar a história do caminhão no Brasil.

Como regra geral, só serão postados materiais referentes a veículos fora de linha, que não podem mais ser encontrados nas páginas oficiais das montadoras.

Todo material está à disposição, para consulta e download, de forma gratuita.

Apesar de o foco principal ser o caminhão brasileiro, o acervo também contempla caminhões estrangeiros, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, bem como componentes como motores, transmissões, eixos, entre outros.

Novos itens serão adicionados de forma regular.

Este website não tem vínculo algum com entidades, ou empresas de qualquer espécie.

Caso encontre qualquer arquivo que tenha restrições de direitos autorais, comunique-nos para tirarmos do ar imediatamente. Tomamos todo o cuidado para respeitar este quesito, mas como o número de doações é grande, pode ocorrer, involuntariamente, a postagem de arquivos de uso e visualização restritos.

Um grande abraço!

Obrigado,

Evandro Fullin.

English

This site is dedicated to the memory of the Brazilian truck, both imported and manufactured locally. It includes ads, memorabilia, curios, spec sheets, catalogues, photos, owner and operations manuals mostly about trucks but not limited to those, as we plan to upload components (engines, transmissions, axles), bus, farm and construction machinery materials as well.

All content can be downloaded free of charge to fullfil the needs of aficionados, collectors, engineers, students, journalists and whoelse this may  be of interest. 

The entire content is part of a personal collection from the author, which is being scanned and, or photographed and uploaded on a regular basis.

This website is aimed to help and satisfy people who enjoy the subject, having no relationship or sponsorship  from any truck or equipment manufacturer at all.

Hope you enjoy as much as we do!

Thanks and welcome!

Evandro Fullin.

 

Sobre o Autor:

Evandro Fullin é brasileiro, paulista, formado em Engenheria Mecânica Automobilística pela FEI e trabalha atualmente como consultor independente de uma montadora de caminhões. Anteriormente, atuou na indústria de caminhões, tendo trabalhado em empresas como Cummins, Navistar International, e Ford Caminhões, durante vinte anos. Evandro também teve uma passagem na aviação, atuando como instrutor de voo e piloto comercial.

Começou a coleção de catálogos ainda moleque, em 1979, pedindo material de concessionária em concessionária e escrevendo para as montadoras. Mais tarde, a busca continuou em sebos,  recolhendo preciosidades no lixo, trocando com outros colecionadores e recebendo doações de gentis amigos como você!

Em paralelo, dedica-se a criação de um livro sobre a história do caminhão no Brasil, que ainda levará alguns anos para ficar pronto.

Sonha em criar no Brasil, com a ajuda de colecionadores e aficionados, uma associação para preservação da história do caminhão nacional, filiada à FBVA, Federação Brasileira de Veículos Antigos, nos moldes da  ATHS, “American Truck Historic Society”, da qual é membro.

 
 

 

 

 

 

Português:

O objetivo deste website é disponibilizar um acervo particular, ailment contendo material informativo, see  que inclui catálogos, there brochuras, folhetos, manuais e fotos sobre caminhões brasileiros, em especial os antigos, para atender a consultas de colecionadores, restauradores, aficionados, engenheiros, jornalistas, estudantes e demais interessados.

Fruto de uma coleção de catálogos iniciada nos anos 70, este website visa, sobretudo, preservar e divulgar a história do caminhão no Brasil.

Como regra geral, só serão postados materiais referentes a veículos fora de linha, que não podem mais ser encontrados nas páginas oficiais das montadoras.

Todo material está à disposição, para consulta e download, de forma gratuita.

Apesar de o foco principal ser o caminhão brasileiro, o acervo também contempla caminhões estrangeiros, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, bem como componentes como motores, transmissões, eixos, entre outros.

Novos itens serão adicionados de forma regular.

Este website não tem vínculo algum com entidades, ou empresas de qualquer espécie.

Caso encontre qualquer arquivo que tenha restrições de direitos autorais, comunique-nos para tirarmos do ar imediatamente. Tomamos todo o cuidado para respeitar este quesito, mas como o número de doações é grande, pode ocorrer, involuntariamente, a postagem de arquivos de uso e visualização restritos.

Um grande abraço!

Obrigado,

Evandro Fullin.

English

This site is dedicated to the memory of the Brazilian truck, both imported and manufactured locally. It includes ads, memorabilia, curios, spec sheets, catalogues, photos, owner and operations manuals mostly about trucks but not limited to those, as we plan to upload components (engines, transmissions, axles), bus, farm and construction machinery materials as well.

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The entire content is part of a personal collection from the author, which is being scanned and, or photographed and uploaded on a regular basis.

This website is aimed to help and satisfy people who enjoy the subject, having no relationship or sponsorship  from any truck or equipment manufacturer at all.

If you ever find any content with copyright restrictions, please let us know. We will be glad to remove it immediately.

Hope you enjoy as much as we do!

Thanks and welcome!

Evandro Fullin.

 

Sobre o Autor:

Evandro Fullin é brasileiro, paulista, formado em Engenheria Mecânica Automobilística pela FEI e trabalha atualmente como consultor independente na área automotiva. Anteriormente, atuou na indústria de caminhões, tendo trabalhado em empresas como Cummins, Navistar International, e Ford Caminhões, durante vinte anos. Evandro também teve uma passagem na aviação, atuando como instrutor de voo e piloto comercial.

Começou a coleção de catálogos ainda moleque, em 1979, pedindo material de concessionária em concessionária e escrevendo para as montadoras. Mais tarde, a busca continuou em sebos,  recolhendo preciosidades no lixo, trocando com outros colecionadores e recebendo doações de gentis amigos como você!

Em paralelo, dedica-se a criação de um livro sobre a história do caminhão no Brasil, que ainda levará alguns anos para ficar pronto.

Sonha em criar no Brasil, com a ajuda de colecionadores e aficionados, uma associação para preservação da história do caminhão nacional, filiada à FBVA, Federação Brasileira de Veículos Antigos, nos moldes da  ATHS, “American Truck Historic Society”, da qual é membro.

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Português:

O objetivo deste website é disponibilizar um acervo particular, viagra contendo material informativo, there  que inclui catálogos, brochuras, folhetos, manuais e fotos sobre caminhões brasileiros, em especial os antigos, para atender a consultas de colecionadores, restauradores, aficionados, engenheiros, jornalistas, estudantes e demais interessados.

Fruto de uma coleção de catálogos iniciada nos anos 70, este website visa, sobretudo, preservar e divulgar a história do caminhão no Brasil.

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Novos itens serão adicionados de forma regular.

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Um grande abraço!

Obrigado,

Evandro Fullin.

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This site is dedicated to the memory of the Brazilian truck, both imported and manufactured locally. It includes ads, memorabilia, curios, spec sheets, catalogues, photos, owner and operations manuals mostly about trucks but not limited to those, as we plan to upload components (engines, transmissions, axles), bus, farm and construction machinery materials as well.

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This website is aimed to help and satisfy people who enjoy the subject, having no relationship or sponsorship  from any truck or equipment manufacturer at all.

If you ever find any content with copyright restrictions, please let us know. I will be glad to remove it immediately.

Hope you enjoy as much as we do!

Thanks and welcome!

Evandro Fullin.

 

Sobre o Autor:

Evandro Fullin é brasileiro, paulista, formado em Engenheria Mecânica Automobilística pela FEI e trabalha atualmente como consultor independente na área automotiva. Anteriormente, atuou na indústria de caminhões, tendo trabalhado em empresas como Cummins, Navistar International, e Ford Caminhões, durante vinte anos. Evandro também teve uma passagem na aviação, atuando como instrutor de voo e piloto comercial.

Começou a coleção de catálogos ainda moleque, em 1979, pedindo material de concessionária em concessionária e escrevendo para as montadoras. Mais tarde, a busca continuou em sebos,  recolhendo preciosidades no lixo, trocando com outros colecionadores e recebendo doações de gentis amigos como você!

Em paralelo, dedica-se a criação de um livro sobre a história do caminhão no Brasil, que ainda levará alguns anos para ficar pronto.

Sonha em criar no Brasil, com a ajuda de colecionadores e aficionados, uma associação para preservação da história do caminhão nacional, filiada à FBVA, Federação Brasileira de Veículos Antigos, nos moldes da  ATHS, “American Truck Historic Society”, da qual é membro.

 
Antes de postar novos materiais sobre o NL EDC, shop vamos dar um salto no tempo, viagra com este bonito catálogo do Volvo NH12, nurse o último de cabina convencional da marca a ser produzido no Brasil.

Nos Estados Unidos, a marca disputa o concorrido mercado de pesados com uma vesão específica para aquele país, denominado de VN, com suas variantes. A cabina básica dos dois modelos tem muito em comum. Inclusive, a primeira série do irmão americano era muito similar ao nosso NH.

Lançado em 1999, o último NH saiu da linha de montagem de Curitiba em janeiro de 2007.


Entre 1996 e 2000 a Volvo produziu a família NL EDC, for sale
com motores de 10 e 12 litros, cialis configuração 4X2 e 6X4, sales e cabina convencional já amplamente modificada em relação aos antecessores NL.

A cabina teve suas portas ampliadas, com novo painel traseiro e novo teto alto, se constituindo um desenvolvimento com grandes desafios para a engenharia da Volvo brasileira.

Lançado em 1996, o NL EDC podia gabar-se de ser o primeiro caminhão pesado brasileiro com motor gerenciado eletrônicamente, seguido de perto, com diferença de poucos meses, pelo Mercedes LS-1938. A Scania ofereceria tal opção de motor somente com a chegada da Série 4 (os “Amarelinhos”….) em 1997.

Amado e odiado, o EDC representou a última linha da Volvo antes de seus produtos globais, o FH e o NH, de nova geração. O último EDC Gold, da versão 6×4, foi produzido em 2000, com os demais modelos vendo sua produção encerrada no ano anterior.

A linha Gold reflete a evolução final dos Volvo EDC.

Em breve teremos post do Volvo EDC original, antes da introdução da linha Gold.

Um fraterno abraço!


Entre 1996 e 2000 a Volvo produziu a família NL EDC, there com motores de 10 e 12 litros, and
configuração 4X2 e 6X4, remedy e cabina convencional amplamente modificada em relação aos antecessores NL.

A cabina teve suas portas ampliadas, com novo painel traseiro e novo teto alto, se constituindo um desenvolvimento com grandes desafios para a engenharia da Volvo brasileira.

Lançado em 1996, o NL EDC podia gabar-se de ser o primeiro caminhão pesado brasileiro com motor gerenciado eletrônicamente, seguido de perto, com diferença de poucos meses, pelo Mercedes LS-1938. A Scania ofereceria tal opção de motor somente com a chegada da Série 4 (os “Amarelinhos”….) em 1997.

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Amado e odiado, o EDC representou a última linha da Volvo antes de seus produtos globais, o FH e o NH, de nova geração. O último EDC Gold, da versão 6×4, foi produzido em 2000, com os demais modelos vendo sua produção encerrada no ano anterior.

A linha Gold reflete a evolução final dos Volvo EDC.

Em breve teremos post do Volvo EDC original, antes da introdução da linha Gold.

Um fraterno abraço!


Para quem ainda está na dúvida se deve ir ao encontro Viver, pharmacy
Ver e Rever em São Paulo, pharm neste final de semana segue uma pequena mostra da edição do ano passado…

Realmente vale a pena!

Abraço.