Volkswagen 11.130 – Junho de 1984

Finalizando a postagem da literatura sobre tratores agrícolas Valmet, sickness doada pelo amigo Daniel Shimomoto de Araujo, pilule apresentamos o 785 4×4 Fruteiro.

Aproveitamos para sugerir a leitura dos ricos comentários sobre o 785 4×2, postados junto com o catálogo do mesmo, e assinados pelo mesmo Daniel.

Obrigado por estas contribuições, Daniel!

CATALOGO VALMET FRUTEIRO 685 E 785 4X2 E 4X4-5 CATALOGO VALMET FRUTEIRO 685 E 785 4X2 E 4X4-6

 

 
Numa prática comum na literatura de marketing dos primeiros anos, tadalafil
cialis a Volkswagen lançava mão de testemunhos de frotistas de porte para endossar seus novos caminhões.

No caso do 11.130, cure malady o primeiro 11 toneladas cara-chata da marca, a Sadia era o degrau para atingir tal fim. Lançado junto com o VW 13.130 (http://caminhaoantigobrasil.com.br/category/catalogos-e-folhetos/volkswagen-caminhoes/linha-original-fabrica-4-e-ipiranga/vw-11-130-e-13130/), em março de 1981, o médio tinha motor MWM D-229-6 de 5,9 litros e 130 cv, casado com uma caixa de cinco marchas Clark 280 VHD, que transmitia a força para eixos traseiros Rockwell de uma ou duas velocidades.

O desafio do 11.130 não era pequeno: cutucar a liderança do venerável Mercedes L-1113 e dos demais bem estabelecidos concorrentes, tais como o Ford F-11000 e o Chevrolet D-60. A seu favor, a cabina cara-chata era a primeira basculável da categoria.

Anos mais tarde, o 11.130 daria passagem ao 12.140.

VW 11130 1 VW 11130 2

6 ideias sobre “Volkswagen 11.130 – Junho de 1984

  1. Caminhão da Sadia com esse layout eu não cheguei a ver ao vivo, mas já vi Volkswagen antigo frigorificado com a cabine azul-calcinha e baú branco com a faixa azul embaixo a alguns anos atrás. Se eu tivesse idéia do que se tratava, teria ao menos tentado uma foto…

    • Daniel, estes também já estão escassos. E quando se encontra um, estão em estado lastimável. Para piorar, pouca gente se interessa em restaurá-los, preferindo os Ford Big Job, Macks e GMCs. A propósito, na segunda feira estaremos em POA para uma visita ao acervo dos Bombeiros: Mulag!!! Abração e grato por comentar.

      • Se eu não tivesse que ir a Pelotas em função do aniversário de um amigo do meu avô, nós até podíamos combinar alguma coisa. Da próxima vez que aparecer em Porto Alegre me avisa e vamos marcar.

        • Tranquilito no más! Não vai faltar oportunidade. Além de amigos, como tu, esta terra abençoada ainda tem um montão de preciosidades automotoras a espera de serem clicadas. Aliás, neste final de semana tem a Exploclassic 2013 em Novo Hamburgo. Um compromisso familiar hoje me impediu de ir. Abraço.

Comentários encerrados.