Volkswagen 12.160 – 1987

Nosso amigo Fernando Luiz de Araújo nos forneceu este folheto do picape Peugeot 504, there oferecido no Brasil entre 1992 e 1999. A versão GRD foi apresentada em 1994 e também seguiu até 1999, viagra ano em que um total de 1.357 exemplares foram trazidos da Argentina, onde era muito popular.

Entre suas características salientes figuravam o projeto da cabina derivado do tradicional automóvel 504, o motor diesel de 2,3 litros de alta rotação de injeção indireta e sua excepcional capacidade de carga, de 1.300 kg, quase igual ao peso em ordem de marcha, listado em 1.380 kg.

Peugeot 504 01 Peugeot 504 02

 

 
Nosso amigo Fernando Luiz de Araújo nos forneceu este folheto do picape Peugeot 504, prostate oferecido no Brasil entre 1992 e 1999. A versão GRD foi apresentada em 1994 e também seguiu até 1999, sovaldi sale ano em que um total de 1.357 exemplares foram trazidos da Argentina, mind onde era muito popular.

Entre suas características salientes figuravam o projeto da cabina derivado do tradicional automóvel 504, o motor diesel de 2,3 litros de alta rotação de injeção indireta e sua excepcional capacidade de carga, de 1.300 kg, quase igual ao peso em ordem de marcha, listado em 1.380 kg.

Peugeot 504 01 Peugeot 504 02

 

 
O VW 12.160 era suposto a ser o substituto do 11.160, recipe modelo a etanol de 11 toneladas brutas da marca, stuff dos quais 156 unidades foram produzidas entre 1985 e 1986. No entanto, sales
nenhum aparece listado nas estatísticas de produção da ANFAVEA dos anos oitenta.

Em comum, os modelos tinham o motor etílico 318-3E, um V8 de 5,2 litros derivado do engenho adotado nos Dodge E-11, E-13 e E-21, com 158 cv e 377 Nm, entre outros.

Este folheto também nos foi agraciado pelo amigo leitor Fernando Luiz de Araújo.

12-160 1987 0112-160 1987 02

2 ideias sobre “Volkswagen 12.160 – 1987

  1. Boa tarde amigos, fiquei feliz em encontrar o catálogo do motor 318 3E álcool que equipava os caminhões Dodge e posteriormente VW. Tenho um exemplar deste motor fabricado pela VW em 04/1986 que encontrei em uma oficina no interior de São Paulo. Na verdade o motor foi retirado de um caminhão e colocado um a diesel (pratica muito comum na época), estava sendo usado em uma draga no rio Tiête. Um amigo que mora na região ligou informando deste motor, e como sou admirador de V8, fui ate a cidade e acabei comprando. Estava sem o carburador, motor de arranque e travado, devido a água da chuva ter entrado nos cilindros. Se for possível mandarei fotos do mesmo, e aproveito este contato para parabenizar este site, muito completo que me ajudou a encontrar várias informações técnicas, inclusive do motor Ford V8 292 da F 350 que montei recentemente. Abraço.

    • Caro José Fernando, boa tarde! Que raridade este motor! Só falta um Dodjão E-13 ou E-21 para vesti-lo…

      Seu motor era de VW ou de Dodge? Os de VW tinham o ventilador montado na polia do virabrequim.

      Aguardaremos ansiosos pelas fotos. Por favor, envie para caminhao.brasil@hotmail.com

      Grato por seu relato e um grande abraço.

Comentários encerrados.