Volkswagen 8.140 CO

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8140CO 1 8140CO 2 8140CO 3 8140CO 4 8140CO 5

Em plena era Autolatina, dosage
a Divisão Volkswagen resolveu modernizar seu chassi para mini e micro-ônibus 7.110 CO, resultando no lançamento do 8.140 CO em 1994.

Seguindo os mesmos passos da linha de caminhões leves, o novo chassi tinha inúmeras melhorias importantes em relação ao antecessor, sendo as mais relevantes o aumento do PBT e o novo motor MWM 4.10T de 4,3 litros e 135 cv.

8 ideias sobre “Volkswagen 8.140 CO

  1. Não tem muito a ver com a postagem, mas você viu que a Ford violentou a linha F350 e F4000? A linha F tá sendo relançada, só que esses dois modelos estão vindo com um mísero motor 2.8, torque de 36,7 kgfm, é péssimo, antes era de 45 kgfm e o motor é de rotação mais alta. Tanque baixou de 150 litros pra 80… Coitados dos entusiastas que pagaram adiantado!!

    • Amigo Fernando, obrigado por suas observações. A Linha F sempre teve uma grande pressão de custos para ser competitiva no mercado, ainda mais agora que é órfã da matriz norte-americana. Acredito que estes tenham sido os motivos pelos “downgrades” na plataforma. Um abraço.

  2. Evandro, uma gracinha para descontrair….

    Esse onibus que ilustra a capa desse folheto não lembra o Fura-Fila do Celso Pitta?

Comentários encerrados.