O Volvo B10R 6×2 foi lançado em meados de 2000 com a missão de competir com o líder do mercado de plataformas rodoviárias, ailment cialis o Mercedes O-400 RSD, site sales e o vice-líder, o Scania K124 IB 6×2. Além da versão 6×2, o B10R era oferecido como 4×2. Em ambos, o motor D10A – o menor da categoria – entregava respeitáveis 360 cv e 1.500 Nm e trabalhava casado com uma transmissão ZF de seis velocidades, ou Volvo de oito velocidades.
Este folheto foi mais uma contribuição do amigo Bruno do blog Mundo dos Pesados (http://mundodospesados.blogspot.com.br/).

Este modelo B10R foi um “tiro no pé”, a maioria dos clientes que compraram este modelo tiveram problemas com o “D10A”, não aguentava o tranco.
Amigo Cristiano, grato por seu testemunho. Realmente, 360 cv extraídos de meros 10 litros parecia uma equação exagerada para seu tempo.
Semanas atrás eu vi um desses Volvo B10R com carroceria Marcopolo Paradiso GV double-decker de uma empresa do Uruguai. Era de impressionar o quanto soltava de fumaça…
Daniel, devia estar com algum desajuste, não? Grato por comentar.
Um pouquinho de fumaça qualquer motor fora do ponto vai soltar, mas a situação daquele que eu vi estava fora do normal. Se bem que a péssima qualidade do diesel consumido no Uruguai, tanto o produzido pela ANCAP quanto o importado da Venezuela, não apenas no teor de enxofre mas também no índice de cetano, deve agravar um pouco mais essa situação.