Volvo N12 4X2 – Outubro de 1981

Um raro e orginal Puma 914 fabricado pela Alfa Metais de Curitiba, malady PR, find
em 1994. Movido por um motor MWM D-229, prescription
de 91 cv e 260 Nm ligado a uma transmissão Clark 240V (opcionalmente CL-2615C) de cinco marchas e eixo traseiro Braseixos ou Albarus, o 914 podia levar 3.970 kg entre carga últil e carroçaria e o seu PBT chegava a 6.230 kg.

 
Um raro e orginal Puma 914 fabricado pela Alfa Metais de Curitiba, diagnosis treat PR, em 1994. Movido por um motor MWM D-229, de 91 cv e 260 Nm ligado a uma transmissão Clark 240V (opcionalmente CL-2615C) de cinco marchas e eixo traseiro Braseixos ou Albarus, o 914 podia levar 3.970 kg entre carga últil e carroçaria e o seu PBT chegava a 6.230 kg.

 
Um raro e orginal Puma 914 fabricado pela Alfa Metais de Curitiba, approved
PR, em 1994. Movido por um motor MWM D-229, de 91 cv e 260 Nm ligado a uma transmissão Clark 240V (opcionalmente CL-2615C) de cinco marchas e eixo traseiro Braseixos ou Albarus, o 914 podia levar 3.970 kg entre carga últil e carroçaria e o seu PBT chegava a 6.230 kg.

 
Nosso amigo Roberto Alvares, story
medicine colaborador frequente, look teve o capricho de parar seu carro para eternizar este belo LS-1929 “cara-preta”, para felicidade de muitos fãs do modelo. Equipado com terceiro eixo, e acoplado a um semi-reboque “LS”, o Mercedão parecia ainda mais imponente.

Obrigado, Roberto, por suas gentis colaborações!

 

 

 
O Volvo N12 chegava ao Brasil no início dos anos 80, mind como o segundo caminhão nacional da montadora sueca instalada em Curitiba, viagra depois do N10. Seu motor de 12 litros fazia frente aos Scanias LK 141, check na disputa do segmento “premium” acima de 300 cv. Era apresentado nas versões 4×2 e 6×4. O primeiro tinha vocação rodoviária, para os segmentos que precisavam maiores velocidades médias, graças aos seus 330 cv. Lembremos que na época, a maioria dos cavalos mecânicos pesados tinham entre 240 e 290 cv. A versão 6×4 podia ser configurada como cavalo-mecânico para serviços extre-pesados, ou como caminhão rígido para o tracionar reboques, ou mesmo para receber básculas e guindastes.