Volvo NH12 6×4 – 2006

nh12_6x4_ptbr

Para fazer par com a versão 4×2 postada anteriormente, store o amigo Luiz Ferreira também nos enviou o catálogo completo em PDF de seu irmão traçado que, tal qual o primeiro, era equipado com o confiável motor Volvo D12D, oferecido com potências de 380, 420 ou 460 cv.

Interessante observar a oferta de cabinas, desde a rara L1H1 (simples), passando pela popular L2H1 (leito de teto baixo), até a top L2H2 (Globetrotter – leito de teto alto).

Note também que a caixa automatizada I-Shift – hoje tão popular nos Volvo Euro 5 – era limitada ao modelo 4×2, com máximo PBTC de 45 toneladas. O grande desafio era fazer o caminhão com que o caminhão partisse em rampa com carga máxima e trocasse de marchas sem parar, o que criava o risco de a transmissão ficar em neutro e o caminhão voltar de ré, fora de controle. Com a experiência adquirida e o aperfeiçoamento do software e do hardware, hoje este desafio já faz parte da história.

4 ideias sobre “Volvo NH12 6×4 – 2006

  1. BACANA,BEM COMPLETOS OS FOLHETOS…..

    APROVEITANDO OS COMENTARIOS DOS AMIGOS DAS CABINES , POR AQUI NA REGIÃO SEMPRE TEM UM NH12 6×4 ,RIGIDO (ou plataforma como chamamos por aqui) CABINE SIMPLES (L1H1) AZUL , MADEIREIRO, SEMPRE ARRASTANDO UMA JULIETA DE TRES EIXOS, NO MESMO SERVIÇO, PUXANDO NA MESMA REGIÃO TEM UM NH12 6X4, SO QUE COM CABINE LEITO (L2H1) ESSE BRANCO, E BEM CONSERVADO OS DOIS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete a conta. *