VW 24.220 24.250

5 ideias sobre “VW 24.220 24.250

  1. Olá EVANDRO ! . Esta ai VOLKSWAGEN 24-250 e 24-220 , muitas pessoas acham que o atual 24-220 da linha WORKER , seria supostamente o sucessor do VOLKSWAGEN 23-220 da linha TITAN , é mesmo porém o 24-220 WORKER atual não , é traçado e suas origem não é tão recente como o pessoal pensa , desde a linha Rezende , e o VOLKSWAGEN 24-250 CONSTELLATION e o WORKER , o pessoal também acha que o 24-250 foi lançado em 2005 quando a linha CONSTELLATION entrou no mercado ,mais também é o mesmo caso do 24-220 tem suas origem lá na linha Resende , o 24-250 anos depois já em 2005 , na linha CONSTELLATION é o mesmo caso do 24-220 que saem na versão 6×2 ao invés da linha Resende que era 6×4 , mais no caso do 24-250 CONSTELLATION , ele é sucessor do 23-250 lançado de 2004 a 2005 , não teria tanto haver com o 24-250 6×4 das primeiras versões da linha Rezende , e também antes do 24-250 CONSTELLATION teve o 24-250 6×2 WORKER , lançado no ano de estreia em 2005 , quando renomearam as definidas linhas DELIVERY (linha leve) WORKER (Médios) e CONSTELLATION(PESADO) .O 19-320 sucessor do 18-310 que inclusive o seriado carga- pesada apresentou , e por ai vai muitas características de muitas marcas , obrigado pela oportunidade EVANDRO ! .

    • Amigo Breno, é isso aí. Grato por tentar refazer a linha histórica da VW Caminhões, atual MAN Latin America. Abraço.

      • Eu que agradeço ! . Posso com certeza estar errados em alguns pontos , mais uma coisa tenho certeza o 24-220 6×2 WORKER sucessor do 23-220 da linha TITAN , e o 24-250 6×2 WORKER sucessor do 23-250 e o 24-250 CONSTELLATION sucessor do 24-250 WORKER , ou para melhor entender , o 24-250 mais popular CONSTELLATION 6X2 e o 24-220 WORKER podem até não serem derivados lá da linha IPIRANGA e REZENDE , mais no resumo de tudo , sem a questão de origens e sim de tempo de mercado total o 24-250 CONSTELLATION & WORKER e 24-220 WORKER da atualidade apesar de serem sucessor um do 23-220 da linha TITAN e o outra da linha da linha WORKER tem a sua semente inicial bem mais antiga que parece ! . Apesar do pessoal achar que são recentes chegados , mais seu projeto é antigo ! . Obrigado ! .

        • Breno, grato por comentar. Vale lembrar que o chassi básico dos caminhões VW provém da chamada Plataforma Racionalizada, um programa da Autolatina (antiga joint-venture da VW e Ford) que rolou no começo dos anos 90 para padronizar o chassi e muitos componentes das linhas de caminhões Volkswagen e Cargo. Em resumo, o chassi do Cargo prevaleceu, por ser de projeto superior ao dos antigos VW (12.140, 14.140, etc.), figurando como um dos mais robustos da sua classe. Por esta razão se explica muita similaridade entre as longarinas, travessas, suportes e outros componentes das duas linhas. Com o tempo porém, e a separação das duas empresas, os modelos e os chassi foram tomando forma distinta, mas a base ainda permanece a mesma do começo dos anos 90, da Plataforma Racionalizada. Nos leves aconteceu ao contrário. Como a Ford ainda não tinha o Carguinho, o chassi do VW 8.140 serviu de base para o Cargo 814, já em tempos pós-Autolatina. Um abraço.

Comentários encerrados.