Atendendo ao nosso amigo leitor Jordan Felipe Paes, ambulance estamos adicionando duas imagens dos caminhões VW LT e MAN Série G, for sale que foram os pioneiros a usar a cabina VW que conhecemos por aqui desde 1981, conforme o post de ontem sobre o VW 13.130.
Esta cabina, depois de várias modernizações, continua firme e forte, equipando as bem sucedidas linhas Delivery e Worker, que respondem por uma parcela relevante das vendas da MAN Latin America, e a coloca como líder em vários segmentos.
A MAN e a VW cooperaram a partir de 1977 para a construção de uma cabina que pudesse ser empregada em produtos das duas marcas, como o leve VW LT e o MAN G90, ilustrados abaixo.
(crédito da segunda imagem: Sven Storbeck, via wikipedia.de)


Rapaz, realmente é incrível. Não sei se é mais interessante que a MAN e a VW serem parceiras antigas ou de atualmente ainda termos caminhões como o Delivery com uma cabina desenhada na década de 70. Muito obrigado e Sucesso!
Caro Jordan, você tem razão. Entretanto, o desafio de se desenvolver uma cabina dedicada aos VW leves é enorme. Os volumes não se justificam por si só. Uma nova cabina consome os mesmos recursos que um carro totalmente novo. Cerca de US$ 1 bilhão, tanto mais, tanto menos, dependendo do leque de variantes. É o mesmo dilema que vive o Carguinho da Ford. Grato por comentar.
Por favor, coloque caminhões de bombeiros antigos e caminhões importados que eram vendidos aqui antes da instalação das montadoras.
Tiago, sugestão anotada. Estamos priorizando os caminhões nacionais, mas não deixaremos os importados, nem os bombeiros de fora. Aliás, estamos trabalhando num livro que reunirá quase oitenta marcas exóticas e raras que circularam por aqui e que ora desapareceram do mapa. Aguarde. Grande abraço e grato pela visita e pela sugestão.
Tenho um vw 6-90 ano 1982. Seu numero de chassi começa com EX, este caminhão pode ter sido um pré-série do modelo. Está com nossa familia à 25 anos e trabalha lado a lado com os 8-150 e 9-150 que temos também. Excelente caminhão. A estrutura da cabine é a mesma dos novos mas há muito isolamento acústico e térmico nas cabines atuais, tornando os niveis de conforto incomparáveis com os 6-90
Luciano, que beleza! Estamos preparando um post sobre o modelo. Enquanto isso, ficaríamos honrados de postar fotos de sua frota VW. Obrigado por comentar e seja bem-vindo a este espaço. Abraço.
Em tempo, você tem razão. A Engenharia da MAN Latin America tem feito um magnífico trabalho de NVH (Ruído, Vibração e Aspereza) em suas cabinas.
Teria essa cabina se originado a partir da parte frontal da carroceria da Kombi T3 alemã fabricada a partir de 1974 se não me engano?
Caro Paulo, as duas seções frontais realmente são muito parecidas. Grato por comentar. Um abraço.
Uma curiosidade: esse desenho de cabine foi adotado na terceira geração da VW Kombi (T3), produzida na Alemanha entre 1979 e 1991.
Amigo Vinícius, obrigado por enriquecer este post com suas palavras. Abraço.