XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos – Parte 3 – Nacionais

Eis aqui a prova de que um simples rabisco pode resultar em ideias esplêndidas.

Em 1947, online
pharmacy Ben Pon, dono do revendedor Volkswagen na Holanda, o primeiro fora da Alemanha, teve a brilhante ideia de desenhar um veículo utilitário inusitado, inexistente no planeta. Tinha forma de pão de forma, motor traseiro e controles avançados, com banco do motorista sobre o eixo dianteiro. Tinha tudo para não dar certo.

Quem poderia imaginar que o resultado de seu risível desenho, ridicularizado por uns, seria o lendário VW Kombi? Um ícone pop cultuado no mundo todo, que assistiu até à morte do Fusca, e ainda continua em produção (e bem vendido, diga-se) no Brasil, depois de quase cinquenta e seis anos ininterruptos…

Não mate seus sonhos antes que eles se frutifiquem. Coloque-os no papel. Quem sabe seu esboço não vira uma nova Kombi…

vw_original_sketch

 
Eis aqui a prova de que um simples rabisco pode resultar em ideias esplêndidas.

Em 1947, buy viagra Ben Pon, online dono do revendedor Volkswagen na Holanda, cheap o primeiro fora da Alemanha, teve a brilhante ideia de desenhar um veículo utilitário inusitado, inexistente no planeta. Tinha forma de pão de forma, motor traseiro e controles avançados, com banco do motorista sobre o eixo dianteiro. Tinha tudo para não dar certo.

Quem poderia imaginar que o resultado de seu risível desenho, ridicularizado por uns, seria o lendário VW Kombi? Um ícone pop cultuado no mundo todo, que assistiu até à morte do Fusca, e ainda continua em produção (e bem vendido, diga-se) no Brasil, depois de quase cinquenta e seis anos ininterruptos…

Não mate seus sonhos antes que eles se frutifiquem. Coloque-os no papel. Quem sabe seu esboço não vira uma nova Kombi…

vw_original_sketch

 
Hoje trazemos até você alguns dos caminhões e ônibus que marcaram presença no tradicional encontro de Águas de Lindóia em 2013.

As imagens refletem um “mix” de veículos da exposição oficial, treat outros que estavam à venda, healing
bem como alguns de suporte, viagra tais como o GMC 6-150 abaixo.

Esperamos que aprecie!

6150 9200 B58 C6500 D60708E C6500 EE25 F100 61F4000 FNM 1 FNM 2 FNM 3Iveco L312 1 L312 2 LPO Puma

8 ideias sobre “XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos – Parte 3 – Nacionais

  1. Atualmente o PowerStar só é fabricado na Austrália, e os que vieram para cá eram montados na Argentina. A propósito: ontem fotografei um D60, e pelo ronco o motor era Detroit…

    • Verdade. Inclusive o nosso PowerStar tinha DNA todo australiano, com muitas de suas peças importadas de lá. Na Austrália, os Iveco tinham opção de motor Cummins no passado. Não sei se ainda continuam. Quanto ao D-60, raridade ver com motor Detroit, mas ainda existe! Grato.

      • Pelo menos o PowerStar e a série ACCO, agregada à Iveco quando incorporou uma antiga sucursal australiana da International Harvester, ainda usam motor Cummins (opcional no PowerStar).

        • Daniel, obrigado por comentar. Tem razão. Pouca gente sabe da ligação que Iveco e International tiveram na Austrália. Abraço.

  2. ola amigo, essa F4000 Laranja , estou procurando a gradinha do radiador de alumínio e outras peças … sera que alguém poderia me indicar onde eu possa encontrar?

Comentários encerrados.