XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos – Parte 4 – Picapes & Utilitários

http://caminhaoantigobrasil.com.br/wp-content/uploads/2012/02/foto2.jpg
O objetivo deste website é disponibilizar um acervo particular, pharm contendo material informativo, drug
incluindo catálogos, sickness brochuras, folhetos, manuais e fotos sobre caminhões brasileiros, em especial os antigos, para atender a consultas de colecionadores, restauradores, aficionados, engenheiros, jornalistas e demais interessados.

Fruto de uma coleção de catálogos iniciada nos anos 70, e em constante expansão, o autor decidiu colocar o material que juntando ao longo destes anos à disposição de todos para consulta e download, de forma gratuita.

Apesar de o foco principal ser o caminhão brasileiro, o acervo também contemplará caminhões estrangeiros, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, bem como componentes como motores, transmissões, eixos, entre outros.

De forma regular, novos materiais serão adicionados.

Este website não tem vínculo algum com entidades, ou empresas de qualquer espécie e não visa lucro.
Como de costume, troche o tradicional encontro de Águas de Lindóia nos brindou com uma esplêndida coletânea de picapes e utilitários nacionais e importados, case alguns dos quais dividimos com você neste post.

Amanhã teremos mais sobre este mesmo tema.

Chevy 3800 Chevy A-20 Custom Chevy C-10 0 Chevy C-10 1 Chevy C-10 2 DKW Candango 1 DKW Candango 2 Dodge D-100 Ford F-100 0 Ford F100 1 Ford F100 2 FORD RURAL INTERNATIONAL KB-1 1 INTERNATIONAL KB-1 2 INTERNATIONAL L-120

 

7 ideias sobre “XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos – Parte 4 – Picapes & Utilitários

  1. Belas fotos, mas sera que alguem tem alguma revista com teste de desempenhos da F100 V8 272 e 292 da epoca. Nos numeros antigos da revista 4 rodas so vi testes (final de 60 inicio de 70) das pick ups GMs daquela epoca mas nunca vi de um modelo ford ou dodge V8.

    • William, meu amigo, vou verificar se temos algo aqui sobre sua solicitação. Acredito que não, mas vou dar uma conferida. A excelente Revista de Automóveis (temos alguns números) pode ser uma boa fonte. De qualquer modo, fica aqui o registro de seu pedido, esperando que algum leitor amigo também nos ajude. Grato, abraço.

  2. Um amigo do meu falecido avô adorava essas Dodge D100 cabinadas, chegou a usar delas na época que era funcionário público. A propósito: de vez em quando tem uma KB-1 que aparece aqui em Porto Alegre, ao que tudo indica repotenciada com mecânica de F1000.

    • Daniel, segundo o cartaz deste D-100, o veículo foi produzido pela própria Chrysler, o que o torna bem raro. Grato.

    • Continuando, o Rio Grande sempre foi um forte reduto de Internationals antigos. Abraço.

  3. Boa noite a todos,
    Existe a possibilidade de contato com o proprietário da Ford Rural Luxo 1972, pois acredito que seja o carro que meu pai adquiriu zero e portanto cresci nele, ou ajudando a manter. Ficaria muito feliz de poder trocar informações e inclusive enviar as fotos que tenho do carro. Muito grato

    • Amigo Nelson, que interessante! Acreditamos que seja possível sim. Se você já não o fez, talvez a melhor forma seja entrando em contato com a própria organização do evento através do link: http://www.encontropaulistadeautos.com.br/modulos/faleconosco/

      Normalmente, a lista dos veículos expostos e seus proprietários é divulgada no referido site e em outros sobre antigomobilismo.

      Infelizmente, nas fotos que fizemos, o nome do proprietário não aparece.

      Boa sorte na busca.

      Grato por nos visitar.

Comentários encerrados.