Yanmar TC11 Super – 1983

TC8 1 TC8 2

Inaugurando nossos posts de microtratores de duas rodas, pilule estamos adicionando este folheto do Yanmar TC8, sale com motor de 8 cv, como sua nomenclatura sugere.

Os microtratores têm uma vasta gama de aplicações em pequenas e médias propriedades agrícolas em tarefas primárias e/ou auxiliares, devido ao seu pequeno porte e custo inicial, aliados à grande flexibilidade de aplicações.

 
TC11

Continuando a postagem de microtratores Yanmar, cure purchase stuff estamos adicionando o modelo TC11 Super de nosso acervo. Infelizmente o folheto só tem uma página, com poucos dados técnicos da máquina.

 

3 ideias sobre “Yanmar TC11 Super – 1983

  1. Digo a vocês com conhecimento de causa sobre motores Yanmar, especificamente os estacionários NSB 90 (hoje NSB 95) e o NSB 18R. Logo que meu pai comprou a propriedade rural, nos idos de 85, trouxe esses dois modelos: o B90 (como comumente chamamos) era pra gera energia pra casa, somente ligado a noite; durante o dia, para tocar uma máquina Nogueira (creio fora de linha hoje) de limpar arroz. Leve para acionar, eu criança conseguia.

    Já o B18 era e continua sendo usado, sem dar nenhum defeito desde 1985, para tocar um triturador. Bruta força, ronca bonito e rende melhor ainda. Também acionado por uma alavanca é mais difícil que o B90. É mais pesado pra girar, quando criança nem chegava perto.

    Os anos passaram, quase 30, e a Yanmar está aí, forte e confiável.

    Agora, com o diesel S-10, esses motores trabalham bem melhor. Econômicos, sim!!

    • Meu caro amigo, muito grato por seu valioso relato sobre os motores Yanmar. Certamente vai ajudar muitos amigos leitores. Um abraço.

  2. gostaria de saber se alguém tem algum comentário sobre o tc 10 se ele é bom estou querendo comprar um mais estou com duvidas pois é o mais barato que tem e o designer dele e meio estranho

Comentários encerrados.